CHEF JOHN CONSTANTINOU

HOMENAGEM
Esta seção será dedicada a todos aqueles que contribuiram, e que ciontribuirem,para o desenvolvimento da GASTRONOMIA njo Estado do Rio Grande do Norte. Procuraremos trazer ao conhecimento, dos queridos leitores,todos aqueles, Chefs de Cuisine, Cousiniére, Gastrônomo,Restaurauteurs, empresários do ramo de alimentação, Hoteleiros, Barmans, Bartendes;emfim, uma justa homenagem a cada tijolo colocado neste magnificio monumento cultural dos povos: A GASTRONOMIA.

BIOGRAFIA
JOHN CONSTANTINOU,filho de gregos, nascido em Londres.Na decada dos anos 80 trabalhou nos melhos hoteis de Londres.Depois, para ampliar seus conhecimentos, na arte da elaboração dos alimentos, viajou a Sydney, Australia, onde estudou a cozinha do Pacifico.Depois, Cingapura, os mistérios dos temperos orientais.Segua até Chipre onde acrescentou, aos seus conhecimentos, a comida Árabe.

LONDRES  – A  AFIRMAÇÃO
Já de retorno a sua cidade inglesa, instalou-se com um Buffet de alta classe. A sua fama de Chef de longo curso, logo se espalhou pela cidade.Então passou a prestar serviços de banquetes,  jantares e recepções, na epoca, aos Primeiro Ministros do Reino Britanico, Margareth Thatcher, John Major e Tony Blair.Alem disto mantinha contrato de refeições para os filmes rodados na capital inglesa, o chamado CATERING.Seguindo a vitoriosa carreia,. foi ser Chef do Browns, Couvent Garden, Londres.

O  DESTINO  LHE  CHAMA
De tanto ouvir falar bem de Natal, Brasil, e saciando a sua sêde de conhecimentos, se mudar para a nossa cidade.Aqui passou,logo, a ser o Chef de Cuisine do Hotel Escola Barreira Roxa, e a elaborar festas para as familias do highh society potiguar, alem de consultoria gastronônomica.

Com  a inauguração do Aprecie, o grupo norueguês o contratou para a elaboração do Cardápio.Em 8 meses,o sucesso foi tamanho, que a Revista Veja, elegeu o APRECIE, como o me lhor restaurante  CONTEMPORÂNEO de Natal.Foi a glori ao seu conhecimento em gastronomia.Aqui se casou com  LORENA BARBOSA TINOCO de tradicional familia potiguar.E  fixou residência No tortuoso caminho traçado pelo DESTINO,veio para Natal.E aqui aos braços de suas duas grandes paixões:LOURENA E A GASTRONOMIA. Ganhou Natal.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: