Se­gre­dos de Chefs

OS  CUIDADOS NO  CONSUMO DE  AVES
O maior cuidados que se deve ter ao escolher Aves para o consumo é apertar, com delicadeza, o osso do peito que deve estar flexível.  Caso este osso estiver  resistente, é a comprovação de que se trata de uma Ave mais velha, e que  dará maiores trabalhos em seu preparo, principalmente no tempo de fogo.
Portanto mais gasto de dinheiro.

DETALHES DA  AVE
Outro detalhe  na escolha da Ave, é que o seu corpo deve estar compacto, cheio, bem formado, o peito firme, mas flexível, a pele úmida, a cor homogenia, e sem sinais  de machucado ou de penas.E mais, verifique ainda se as pernas estão flexíveis e se a pele está intacta.

AVES  CONGELADAS
Na compra de Aves congeladas, tome as seguintes cautelas: verifique se a embalagem está intacta, que não contém cristais de gelo, e se a pele da Ave não está descolorida.Não se esqueça de olhar o prazo de validade. É importantíssimo.

DESCONGELAMENTO
Quanto a  aves congeladas se tem tomar outros cuidado, vejam: as Aves devem ser descongeladas totalmente, depois de retirá-las do frízer, dentro da geladeira.
O tempo de descongelamento de Aves é em torno de  4 horas para cada 450 g. Assim não há erro e vocês não correm risco de infeções.

DESCONGERLAR  A  JATO
Eis uma fórmula de descongelar aves a jato. Neste caso há solução  já amplamente testada.
Coloque  qualquer Ave, na  própria embalagem, em uma tigela com água,  e deixe na geladeira, mas mudando a água, várias vezes, até ela ficar totalmente descongelada.
Nunca descongele Ave, a temperatura ambiente. É altamente perigoso. E mais, nunca reecongele, pois o risco é ainda maior de contaminação.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: