***** CINCO ES­TRE­LAS DA GAS­TRO­NO­MIA

­CHEF ­LUIS HEN­RI­QUE CA­BRAL FA­GUN­DES

A FAMÍLIA
O Chef ­Luiz Ca­bral é po­ti­guar  de Na­tal/RN, fi­lho de tra­di­cio­nal fa­mí­lia do Es­ta­do, sen­do ­seus ­pais, o enó­fi­lo Ga­ri­bal­de e Elia­na CA­BRAL FA­GUN­DES, es­ta in me­mo­rian. ­Luiz é ca­sa­do com DO­RIS e tem 04 fi­lhos. Des­de pe­que­no,  apren­deu com ­seus ­pais GA­RI­BAL­DE-ELIA­NE CA­BRAL, a apre­ciar uma boa me­sa, sem­pre com pra­tos gour­mets e har­mo­ni­za­dos por  seu ge­ni­tor, com um ex­ce­len­te vi­nho. Ga­ri­bal­de foi um dos pri­mei­ros na­ta­len­ses a ter uma ade­ga em ca­sa e bus­car em ­suas via­gens ao ex­te­rior (que são mui­tas), tra­zer os me­lho­res vi­nhos das me­lho­res sa­fras eu­ro­péias.

A INICIAÇÃO
Co­mo a fa­mí­lia CA­BRAL do­mi­na­va o mer­ca­do de pro­du­tos far­ma­cêu­ti­cos do Rio Gran­de do Nor­te, ele se for­mou em Ciên­cias Bio­ló­gi­cas na Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral, em­bo­ra sua pai­xão se vol­tas­se sem­pre pa­ra a Gas­tro­no­mia. Dei­xan­do de la­do a tra­di­ção fa­mi­liar, foi fa­zer o Cur­so de Co­zi­nhei­ro Che­fe no Ho­tel Es­co­la Se­nac de Na­tal. Ali apreen­deu os pri­mei­ros mis­té­rios da al­qui­mia da ali­men­ta­ção, de for­ma pro­fis­sio­nal, ­pois o DOM ele já ti­nha.

OS ESTÁGIOS
Em se­gui­da ao Cur­so, foi es­ta­giar co­mo as­sis­ten­te do ­Chef Fran­cês Fran­cois ­Schmidt, gran­de con­sul­tor gas­tro­nô­mi­co, que, na épo­ca, da­va as­ses­so­ria ao Gru­po dos Res­tau­ran­tes Ca­ma­rões, de Na­tal-RN. Da­li, Lu­la par­tiu pa­ra  co­nhe­cer a co­zi­nha mis­ta nór­di­ca-in­ter­na­cio­nal, com o ex­pert em mo­lhos, o ­Chef Suí­ço  Pe­ter Cris­tian ­Nigg, do Jar­dim Sui­ço, Na­tal-RN. Con­cluiu os es­tá­gios com o ­Chef Eduar­do Ave­lar,  for­ma­do no Cor­don ­Bleu de Pa­ris, e  res­tau­ra­teur do ­Chez Ali­ce, Pi­pa-RN.

O CHEZ LOUIS BISTRÔ
Es­co­lheu um lo­cal cen­tral, Av. Ro­dri­gues Al­ves, 595, Pe­tró­po­lis, Tel. 32019551, Na­tal-RN e ali nas­ceu o ­CHEZ ­LOUIS. Fez uma de­co­ra­ção de bis­trô pa­ri­sien­se, agra­dá­vel e con­for­tá­vel. Pou­cas me­sas. ­Dois am­bien­tes: um na va­ran­da e ou­tro in­ter­no com re­fri­ge­ra­ção. Deu ­asas a sua emo­ção pe­la gas­tro­no­mia, com um car­dá­pio só de pra­tos de ­suas re­cei­tas. Su­ces­so! Ca­da pra­to é uma ­idéia no­va, que sa­tis­faz o ­mais exi­gen­te dos gour­mets. A Car­ta de Vi­nho foi ela­bo­ra­da pe­lo seu pai Ga­ri­bal­di, enó­fi­lo e gran­de ex­pert do mun­do dos vi­nhos. Ga­nhou Na­tal ­mais um res­tau­ran­te de al­ta clas­se, sen­do exem­plo de co­mo rea­li­zar o so­nho da gas­tro­no­mia. ­Mais su­ces­sos ­LUIZ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: