Fast Food

AMANHÃ DIA DOS PAIS.

SÓ UMA FRASE:
” FAZER  UM  FILHO  NÃO  É  DIFÍCIL. DIFÍCIL  É SER  PAI . .
JULCHEN.EILHELM BUSCH (1821-1881).

PRA­ZO PROR­RO­GA­DO BAR­REI­RA RO­XA
Gran­de é a quan­ti­da­de de pes­soas de­se­jo­sas de fa­zer o Cur­so Su­pe­rior de Gas­tro­no­mia. Dian­te des­sa de­man­da, o Ho­tel-Es­co­la Se­nac Bar­rei­ra Ro­xa e a Uni­ver­si­da­de Es­ta­dual pror­ro­ga­ram as ins­cri­ções pa­ra até o dia 15/se­tem­bro. Tel 3092 4069.

MU­DA ENÓ­LO­GO E VEN­DE­DO­RA
O ba­da­la­do DOM CA­FÉ, Pá­tio do Co­lé­gio Es­ta­dual Athe­neu, Pe­tró­po­lis, Na­tal, mu­dou sua Car­ta de Vi­nhos, que ago­ra é su­per­vi­sio­na­da pe­la UVI­FRIOS. An­tes a as­ses­so­ria era do enó­lo­go GIL­VAN PAS­SOS e da VI­NHE­DO´S. Foi uma de­ci­são dos res­tau­ra­teurs Ju­lia­nio Por­ciun­cu­la, Ed­mar Ga­de­lha e Ri­car­do ­Maia.

REST. GA­LI­LEU E PEI­XES – Co­me­çou sex­ta, on­tem, o Fes­ti­val de Pei­xes pro­mo­vi­do pe­lo ­Rest. GA­LI­LEU, Av. Pru­den­te de Mo­rais, La­goa No­va, Na­tal/RN, e irá até ama­nhã Do­min­go. Tu­do so­bre a su­per­vi­são dos ta­len­to­sos ­chefs RO­BER­TO C. DE SOU­ZA E AR­MAN­DO ME­LO. Par­ce­ria com Po­ten­gi Pes­ca­dos.  – 07 ES­TRE­LAS – O Fran­cês BOUR­DEAUX ­JEAN PIER­RE RAUM­MI­LOC, inau­gu­rou em PI­PA/RN, a 1ª Pou­sa­da 07 Es­tre­las do Bra­sil. Tem vis­ta pa­ra a Ma­ta Atlân­ti­ca e o Mar. De­zoi­to suí­tes, sen­do 16 de 40m2 e 02 de 80m2, com tu­do o que vo­cê tem di­rei­to. O Res­tau­ran­te se­gue a mes­ma li­nha do ­Ritz de Pa­ris. A me­nor diá­ria é R$ 350 pra­tas. Já tem re­ser­vas pa­ra os pró­xi­mos ­dois ­anos, rea­li­za­das por tu­ris­tas in­ter­na­cio­nais e al­tos em­pre­sá­rios bra­si­lei­ros. As­sim mes­mo ten­te, tel 3235 1000.

REST. ABA­DE
Via Cos­tei­ra, Pon­ta Ne­gra,Na­tal-RN. No úl­ti­mo do­min­go, es­ti­ve­mos em fa­mí­lia pa­ra al­mo­çar no res­tau­ran­te ABA­DE. O res­tau­ran­te es­ta­va cheís­si­mo, com pre­sen­ça de vá­rias pes­soas da nos­sa me­lhor so­cie­da­de, co­mo o Mi­nis­tro Ema­nuel Pe­rei­ra em gran­de me­sa fa­mi­liar, pu­bli­ci­tá­rio Ale­xan­dre Ma­ce­do com es­po­sa e fi­lhos, me­sa de lu­lu­zi­nhas com Elia­na Li­ma, Aria­ne Gas­par e Clau­dia Ro­cha, em­pre­sá­rio Her­cu­la­no Aze­ve­do e mé­di­co Hen­ri­que Fon­se­ca com ­suas fa­mí­lias, en­tre ou­tros. Co­mo sem­pre, es­ta­va tu­do ma­ra­vi­lho­so e Ro­sa, pro­prie­tá­ria do ABA­DE, nos con­tou a no­vi­da­de de que es­ta­rá lan­çan­do em bre­ve pra­tos pron­tos e se­mi-pron­tos pa­ra via­jem e de­lei­te dos fãs da­que­la ca­sa. Mos­trou-nos o “bo­ne­co” de uma em­ba­la­gem, que fi­cou real­men­te lin­da. Pa­ra­béns pe­la ini­cia­ti­va e su­ces­so.

MUI­TA MA­CO­NHA, CO­CAÍ­NA E ATÉ LAN­ÇA PER­FU­ME
O Res­tau­ra­teur e até Pro­mo­ter da noi­te não de­ve e nem po­de per­mi­tir ga­ro­tos e ga­ro­tas de me­nor ida­de e mes­mo adul­tos usa­rem des­ca­ra­da­men­te dro­gas proi­bi­das no mun­do in­tei­ro, es­can­ca­ra­da­men­te. É o que es­tá acon­te­cen­do num de­ter­mi­na­do Res­tau­ran­te-Bar e ca­sa de ­shows si­tua­do na Av. Her­mes da Fon­se­ca. Es­ta­mos só avi­san­do. Da pró­xi­ma vez di­re­mos no­me e lo­cal. ­Aliás, is­so é ­mais fun­ção pa­ra a Po­lí­cia Fe­de­ral, Po­lí­cia Es­ta­dual e Jui­za­do de Me­no­res. Es­tá na ca­ra e to­do mun­do co­men­ta. É só fa­zer uma ­blitz. Mui­to fi­lhi­nho e fi­lhi­nha de pa­pai­zi­nho vai cho­rar….

FES­TI­VAL GAS­TRO­NÔ­MI­CO DE CAI­CÓ
Cai­có é a ci­da­de on­de nas­ceu no RN a car­ne-de-sol, o quei­jo de coa­lho e de man­tei­ga, dos bor­da­dos pre­cio­sos, re­den­to­ra da   ca­cha­ça do Es­ta­do, com a SA­MA­NÚ de al­to ní­vel. O 1º Fes­ti­val Gas­tro­nô­mi­co co­me­ça­rá de (quar­ta a do­min­go) 20 a 23 de agos­to, no com­ple­xo tu­rís­ti­co ­Ilha de San­ta­na. Só se­rá per­mi­ti­da a pre­sen­ça de res­tau­ran­tes de Cai­có. O ­Chef Eu­gê­nio Can­tí­dio, in­te­gra o fes­ti­val co­mo con­sul­tor e ofi­ci­nei­ro.  A Ca­cha­ça­ria Om­bak, que é de Sa­gi, e o Sal­çaí, de Na­tal, fi­ca­rão en­tre os ba­res con­vi­da­dos. No con­cur­so ofi­cial, se­rão se­te pro­fis­sio­nais con­cor­ren­do nes­te pri­mei­ro even­to, com te­ma li­vre, po­rém usan­do in­gre­dien­tes da re­gião do Se­ri­dó. O con­sul­tor ofi­cial do fes­ti­val é Fran­çois ­Schmmit e a coor­de­na­ção é da ­chef Sa­mi­le Fa­raj. As equi­pes, pro­fis­sio­nais e es­tu­dan­tes do cur­so de Gas­tro­no­mia da UnP, do H. Es­co­la Se­nac-B. Ro­xa e Se­brae da­rão au­las de cu­li­ná­ria. O Pro­mo­ter Gas­tro­nô­mi­co Wal­de Fa­raj é o gran­de idea­li­za­dor de tu­do is­so, sem­pre com êxi­to es­tron­do­so. Es­co­la do Se­nac-Bar­rei­ra Ro­xa, Se­brae e co­zi­nhei­ros de Cai­có, da­rão au­las de cu­li­ná­ria e se­gu­ran­ça ali­men­tar. O Pro­mo­ter de Fes­ti­vais Gas­tro­nô­mi­cos Wal­de Fa­raj é o gran­de idea­li­za­dor e o exe­cu­tar de ­mais es­te even­to cul­tu­ral-gas­tro­nô­mi­co do RN.

CHEF CHUR­RAS­QUEI­RO RE­CU­SA CON­VI­TE DA EU­RO­PA
O ba­da­la­dís­si­mo ­Chef Chur­ras­quei­ro ­João Aze­ve­do Xa­vier, pre­pa­rou do­min­go pas­sa­do em Pi­pa/RN, um chur­ras­co pa­ra o Con­sul da Es­pa­nha Ál­va­ro e Lo­re­na, um chur­ras­co com os ­mais di­ver­sos ti­pos de car­nes – bo­vi­no, ovi­nos, ca­pri­nos, ­aves, pei­xes e crus­tá­ceos – foi de ar­re­ben­tar a bo­ca do ba­lão. A Co­lô­nia Es­pa­nho­la pre­sen­te fi­cou en­can­ta­da e con­vi­dou o ­Chef ­João pa­ra pas­sar uma tem­po­ra­da em Ma­drid e Bar­ce­lo­na.  ­João agra­de­ceu ale­gan­do que em vir­tu­de com­pro­mis­sos que ti­nha, ­aqui no Es­ta­do, não po­de­ria acei­tar. Es­no­bou mes­mo. ­Aliás po­de­mos es­cla­re­cer que real­men­te o ­Chef ­João é um ar­tis­ta na ar­te de fa­zer chur­ras­co.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: