Se­gre­dos de Chefs

COUVE  FLOR EVITE  ESCURECER
Quando for cozinhar a couver flor evite que ela escureça, é só    juntar, à água de seu cozimento, uma colher das de sopa de leite, e não tampar a panela.

MOFO  NO  EXTRATO  DE  TOMATE
Maria Luiza, cidade de Macaiba,para evitar que se forme mofo na lata de extrato de tomate, basta você guardar o que sobrar na lata, em vasilha de louça ou vidro, tendo o cuidado de cobrir com um pouco de azeite ou óleo. Em seguida conservar este recipiente na geladeira, assim você evita que forme mofo.

REFOGADO COM GOSTO
Eis uma dica preciosa para que o refogado que vocês forem preparar assimile melhor o sabor da cebola.Para isto acrescente ao óleo uma colher das de sopa de margarina. Dessa forma também a cebola não corre o risco de queimar.Muito simples, mas eficiente.

CEBOLA  DIGESTIVA
Para tornar a cebola mais digestiva, deixe-a de molho, com casca, por uns minutos em água quente, antes de usá-la.
UVA-PASSA
Uma receita-dica, bacana! Para uvas-passas ficarem deliciosas,faça o seguinte: guarde as uvas-passas embebidas em licor, isto faz com que elas fiquem deliciosas quando usadas em pudins de pão, bolos de maçã ou qualquer outra sobremesa.

SOBRAS  DE  GEMA DE  OVO
Muita gente fica encucada com as sobras de gema de ovo. Eis uma solução gential:para guardar sobras de gemas de ovo, coloque-as numa xícara ou tigela e cubra-as, totalmente, com água filtrada, e conserve,então, na geladeira.Dura o tempo que você quiser.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: