DICAS GAS­TRO­NÔ­MI­CAS

TUTU  A MINEIRO  RÁPIDAMENTE
É fá­cil de pre­pa­rar o fei­jão pa­ra um Tu­tu a Mi­nei­ra. No ca­so de vo­cê não dis­por, na ho­ra, de um  li­qui­di­fi­ca­dor em ca­sa,  o que­bra ga­lho  é ­usar o gar­fo. Mas, pres­tem a aten­ção, amas­se ape­nas me­ta­de dos ­grãos de fei­jão, e dei­xe a ou­tra me­ta­de do fei­jão,in­tei­ro, ­pois a mis­tu­ra com o amas­sa­do, é on­de  es­tá o se­gre­do dos mi­nei­ros, nes­ta de­li­cio­sa co­mi­da.

DESSALGAR CARNE
Pa­ra uma car­ne de char­que  mui­to sal­ga­da, mas que vo­cês têm de de pre­pa­rá-la pa­ra um al­mo­ço ou jan­tar, de ime­dia­to; não es­quen­te a ca­be­ça:Eis os se­gre­dos dos gran­des ­Chefs:co­lo­que a car­ne  pa­ra afer­ven­tar.Quan­do ­abrir a fer­vu­ra, co­lo­co­que uma co­lher ra­sa de sal pa­ra ca­da qui­lo de car­ne.Dei­xar fer­ver, por ­mais uns dez mi­nu­tos.Es­cor­ra a ­água, e po­de  ve­ri­fi­car que o sal ­saiu to­di­nho. E pron­to!Ex­pe­ri­men­te.

MOLHO  SEM ACIDEZ
Quan­do fi­zer um mo­lho de to­ma­tes, sem­pre co­lo­que uma Ce­nou­ra ou Be­ter­ra­ba des­cas­ca­da, den­tro do mo­lho. Quan­do a ba­ta­ta ou a be­ter­ra­ba es­ti­ver co­zi­da, o mo­lho es­ta­rá pron­to e sem Aci­dez ne­nhu­ma.Ex­pe­ri­men­te.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: