FAST FOOD

NOS­SOS SEN­TI­MENN­TOS E SO­LI­DA­RIE­DA­DE
A gas­tro­no­mia do RN es­tá de lu­to. No do­min­go, tra­gi­ca­men­te foi a óbi­to o res­tau­ra­teur RO­BER­TO CIN­QUENT­TI, pro­prie­tá­rio do Res­tau­ran­te DA RO­BER­TO, em Pon­ta Ne­gra, Na­tal/RN, e que fun­cio­nou du­ran­te mui­tos ­anos co­mo LA PAEL­LA. O nos­so ami­go, o sau­do­so RO­BER­TO, era um ita­lia­no que ama­va Na­tal e es­co­lheu ­aqui pa­ra re­si­dir. Ado­ra­va o mar e sem­pre ia a ­Praia de BAR­RE­TA, on­de em ­seus ro­che­dos me­di­ta­va e can­ta­va man­tras in­dia­nas.  EN­FIM, NA­TAL

o-colunista-e-roberto

o-colunista-e-roberto

CA­MIL­LA CIN­QUENT­TI, ­chef de cui­si­ne e res­tau­ra­tri­ce do ex- Da Ca­mi­la e re­cém inau­gu­ra­do RES­TAU­RAN­TE CA­MIL­LA, ­aqui em Na­tal. Ela vi­via an­tes em Goiâ­nia, on­de o seu Bis­trô era elei­to, to­dos os ­anos, o me­lhor da ci­da­de, e ela a ­Chef do  ano. Es­te ano,foi agra­cia­da com o tí­tu­lo de me­lhor ­chef pe­la re­vis­ta DE­GUS­TE, ­além do seu res­tau­ran­te ter si­do es­co­lhi­do o me­lhor Bis­trô.

A TRA­GÉ­DIA
Ca­mi­la ­veio pa­ra Na­tal pa­ra fi­car ­mais per­to de seu ma­ri­do RO­BER­TO. Es­ta­vam no do­min­go a ca­mi­nhar na ­Praia de Bar­re­ta. A ma­ré era se­can­te e com um mar bra­vio, on­das al­tas e mui­to ven­to.

MAN­TRAS IN­DIA­NAS
RO­BER­TO sen­tou-se nas pe­dras, ­pois as pis­ci­nas na­tu­rais es­ta­vam se­cas, fi­cou me­di­tan­do e can­tan­do Man­tras. Ca­mil­la re­sol­veu en­trar na ­água, de­pois das pe­dras. Aci­den­tal­men­te ­caiu num ca­nal ali exis­ten­te. Ele pres­sen­tiu o pe­ri­go, gri­tou cha­man­do sua aten­ção pa­ra as on­das for­tes. Mas foi tar­de, uma on­da a ar­ras­tou pa­ra lon­ge.

A TEN­TA­TI­VA DE SAL­VA-LA
Ele se jo­gou ao mar pa­ra sal­vá-la, mas as on­das fo­tís­si­mas, ca­da vez o le­va­va pa­ra ­mais lon­ge di­fi­cul­tan­do  al­can­car CA­MIL­LA. De­ses­pe­ra­da­men­te, já na exaus­tão, Ca­mi­la con­se­guiu che­gar até as pe­dras, quan­do ­dois ga­ro­tos lhe de­ram as mão e a pu­xa­ram pa­ra ci­ma. Ela pe­diu so­cor­ro pa­ra o ma­ri­do, e des­maiou. Ele de­sa­pa­re­ceu no mar. Nin­guém ­mais o viu. Só ­mais tar­de en­con­tram o seu cor­po .

A MEN­SA­GEM DA VI­DA. TE­MOS SÓ DE ACEI­TAR

A  VI­DA É  A ­SSIM  MES­MO. ­DEUS DÁ, ­DEUS TI­RA NA SUA IN­FI­NI­TA SA­BE­DO­RIA. LOU­VA­DO SE­JA ­DEUS. Fa­ça­mos ora­ções ao SE­NHOR pa­ra que dê for­ça a CA­MIL­LA, pa­ra su­por­tar, com sua­vi­da­de, a per­da de uma pes­soa que ama­va tan­to.
Atra­vés des­ta  Co­lu­na, CA­MIL­LA, re­ce­ba ca­ri­nho­sa­men­te a so­li­da­rie­da­de de to­do o se­tor do ra­mo de ali­men­tos do Rio Gran­de do Nor­te, as­sim co­mo os po­ti­gua­res que a ad­mi­ram. Se­ja for­te! Acei­te o que ­Deus fez, ELE é eter­no e in­de­ci­frá­vel em ­suas ­ações, mas é mi­se­ri­cor­dio­so pa­ra ­seus fi­lhos, em­bo­ra às ve­zes a gen­te não en­ten­da a SUA men­sa­gem. Sim­ples­men­te TE­MOS nos cur­var  e lhe re­der  GLÓ­RIAS, ALE­LUIA.

CHEF ­ERICK HO­JE NO ­OCEAN

NO­VA  FA­SE  NA  GAS­TRO­NO­MIA
O RN vi­ve um mo­men­to de ou­ro em sua gas­tro­no­mia, gra­ças a ini­cia­ti­va do Pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção do Co­mér­cio do Es­ta­do, atra­vés do di­nâ­mi­co Di­re­tor do SE­NAC LAU­MIR BAR­RE­TO, que pro­mo­veu um con­vê­nio com a Uni­ver­si­da­de do Es­ta­do, pa­ra a im­plan­ta­ção de um Cur­so do Pos­gra­dua­ção em Gas­tro­no­mia.

A AU­LA INAU­GU­RAL.
Ter­ça, 07/10, acon­te­ceu a Au­la inau­gu­ra do Cur­so de Pos­gra­dua­ção, as 20hs, no au­di­to­ria do HO­TEL ES­CO­LA SE­NAC BAR­REI­RA RO­XA, na Av. Cos­tei­ra, Na­tal-RN, pro­fe­ri­da pe­lo enó­lo­go GIL­VAN PAS­SOS, abor­dan­doo te­ma, eno­gas­tro­no­mia.Foi um  mo­men­to his­tó­ri­co, ­pois a gas­tro­no­mia po­ti­guar, a par­tir daí,  ter­ça,dia 07/10, mar­ca uma no­va eta­pa na his­tó­ria da gas­tro­no­mia do RN, com o apri­mo­rar na for­ma­ção dos que de­se­jam um cur­so asu­pe­rior de gas­tro­no­mia.

O  CHAR­MO­SO  BO­TE­LHA
Se­rá inau­gu­ra­do, lo­go ­mais as 20hs, o bo­te­co BO­TE­LHA BAR.Os em­pre­sá­rios são ­tres mu­lhe­res,MA­YA­RA,MAY­SA e KYA­RA.Cha­ma­rá a aten­ção, na de­co­ra­ção bem bo­la­da, um PAI­NEL em cons­ta o no­me dos ­mais fa­mo­sos bo­he­mios in­ter­na­cio­nais, co­mo:New­ton Na­var­ro, Ca­ma­ra Cas­cu­do, Vi­ni­cius de Mo­rais, Tom Jo­bin, Fra­coi­se Sil­vei­ra, ­Busch, LU­LA e ou­tros.Ha tam­bem um be­la pin­tu­ra da Igre­ja do Ga­lo.Am­bien­te su­per agra­dá­vel e a pro­mes­sa de pes­tis­cos di­vi­nos.Fun­cio­na­rá de se­gun­da á sa­ba­do, das 18hs até o úl­ti­mo clien­te. O en­de­re­ço é  no ­point ­chic ho­je de Na­tal, R. Po­ten­gi, 417, ao la­do da Alian­ça Fran­ce­sa, em Pe­tro­po­lis.

AD­VO­CA­CIA  SÉ­CU­LO   XXI
O elo­gia­do ad­vo­ga­do AR­MIN­DO AL­BU­QUER­QUE inau­gu­ra­rá, até o fi­nal do mes, o seu no­vo e mo­der­nis­si­mo es­cri­tó­rio pro­fis­sio­nal, to­tal­men­te com­pu­to­ri­za­do e uma de­co­ra­ção clás­si­ca, a R. Rai­mun­do Cha­ves , 1943, La­goa No­va, Na­tal RN. Es­te com­pe­ten­te pro­fis­sio­nal do DI­REI­TO, é um dos maio­res e me­lho­res es­pe­cia­lis­ta em DI­REI­TO BAN­CÁ­RIO BRA­SI­LEI­RO, re­co­nhe­ci­da­men­te no Bra­sil e com clien­tes em to­do o ter­ri­tó­rio na­cio­nal e no ex­te­rior. Ou­tro gran­de mé­ri­to é ser um gran­de enó­lo­go e gour­met.Em seu no­vo es­cri­tó­rio os clien­tes se­rão re­cep­cio­na­do com um ca­fé , re­cei­ta ex­clu­si­va pa­ra ele, ela­bo­ra­da por um fa­mo­so  ba­ris­ta de S.Pau­lo.O Ca­fé tam­bém é ti­po es­po­ra­ção es­pe­cial.­Achei fa­bu­lo­sa­men­te gos­to­so.É ques­tão de bom gos­to e fi­nes­se. Ele é um vi­to­rio­so.

­CHEF  ­OCEAN  AIN­DA HO­JE
O ­chef fran­cês ­Erick Jac­quin é o 1º con­vi­da­do pa­ra co­man­dar a se­gun­da edi­ção do pro­je­to ­Grand ­Chef, bo­la­do pe­lo Di­re­tor Eng. AR­NAL­DI­NHO, do ­Ocean Pa­la­ce Re­sort & Bun­ga­lows. Ele é o úni­co Che de cui­si­ne, fo­ra da Fran­ça, agra­cia­do com o co­bi­ça­do tí­tu­lo “Maî­tre Cui­si­nier de Fran­ce”. Os jan­ta­res por ele preo­pa­ra­do no so­fis­ti­ca­do res­tau­ran­te LE SO­LEIL te­ve ini­cio no dia  09/10, e ho­je se­rá o úul­ti­mo, as 20,30 hs.Re­co­men­da­mos, ­pois é uma ra­ra opor­tu­ni­da­de de um jan­tar 05 es­tre­las, e real­men­te ma­ra­vi­lho­so. In­for­ma­ções pe­lo te­le­fo­ne 3220-4147.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: