SE­GRE­DOS DOS CHEFS

EX­CES­SO DE ­ALHO
Quan­do exa­ge­rar no ­Alho ao co­zi­nhar e se ar­re­pen­der de­pois, eis a so­lu­ção: bas­ta co­lo­car na pa­ne­la ta­los de Sal­si­nha. De­pois, le­ve no­va­men­te pa­ra co­zi­nhar em fo­go bran­do, pa­ra que o gos­to do ­alho se­ja ab­sor­vi­do to­tal­men­te. Pron­to! Re­sol­vi­do a bron­ca.

BA­BA DE QUIA­BO
Pa­ra eli­mi­nar a Ba­ba do Quia­bo, la­ve-o ain­da in­tei­ro, se­que-o e o co­lo­que nu­ma ti­ge­la com um pou­co de su­co de Li­mão. Dei­xe re­pou­sar du­ran­te 15 mi­nu­tos. Em se­gui­da, la­ve li­gei­ra­men­te, cor­te e co­zi­nhe. Fi­ca­rá ma­ra­vi­lho­so.

FEI­JÃO P/PES­SOA
­Qual a quan­ti­da­de de fei­jão que se de­ve co­zi­nhar por pes­soa? Uma xí­ca­ra de fei­jão cru. Es­ta quan­ti­da­de ser­ve bem ­três pes­soas.

VER­DU­RAS MUR­CHAS Quan­to ao pro­ble­ma de Ce­nou­ra e Ai­po ­meio mur­chos, bas­ta mer­gu­lhar em ­água ge­la­da. Na ­água, co­lo­que uma co­lher de chá de mel. Dei­xe des­can­sar por uma ho­ra. De­pois é só es­cor­rer e se­car. ­Eles fi­ca­rão co­mo no­vos.

PU­RÊ AGUA­DO
Quan­do o Pu­rê fi­car agua­do, sal­pi­que a mis­tu­ra um pou­co de lei­te em pó. Ele vol­ta­rá a fi­car no pon­to ­ideal.

CON­GE­LA­MEN­TOS

Pa­ra con­ge­lar Cre­pes e Pan­que­cas. In­ter­ca­le-os com pa­pel im­per­meá­vel; em­bru­lhe em um pa­pel alu­mí­nio, na quan­ti­da­de que irá uti­li­zar, e con­ge­le. As­sim, o Cré­pe e a Pan­que­ca po­de­rão ser usa­dos, quan­do vo­cê qui­ser, em até ­três me­ses.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: