FAST FOOD

CHEFS´S NO BARREIRA ROXA
Em ca­fé da ma­nhã, na quar­ta, 15/10, o di­re­tor re­gio­nal do Se­nac RN, Lau­mir Bar­rê­to apre­sen­tou pa­ra a im­pren­sa  o pro­je­to ­Chef’s no Bar­rei­ra Ro­xa. O ob­je­ti­vo é co­lo­car os alu­nos do Ho­tel Es­co­la Se­nac Bar­rei­ra Ro­xa, Via Cos­tei­ra, Na­tal/RN, em con­ta­to, des­de lo­go, quan­do es­tão nes­ta Es­co­la, com pro­fis­sio­nais ga­ba­ri­ta­dos na ­área gas­tro­nô­mi­ca. Acon­te­ce­rá to­das pri­mei­ras quin­tas-fei­ras do mês. Te­rá ini­cio na pró­xi­ma quin­ta, dia 06 de no­vem­bro. A aber­tu­ra, que se­rá nes­te dia, con­ta­rá com a par­ti­ci­pa­ção dos ­Chefs po­ti­gua­res Eu­gê­nio Can­ti­dio e Thia­go Go­mes. O pro­je­to irá até ­maio de 2009. Sem­pre no dia se­guin­te, sex­ta, ha­ve­rá um jan­tar ela­bo­ra­do pe­los ­chefs con­vi­da­dos e que es­ta­rá aber­to aos pro­fis­sio­nais da ­área e pes­soas in­te­res­sa­das. Maio­res in­for­ma­ções pe­lo Tel. 4005-1600.

FEIJOADA FRANCESA
O LA PLA­CE BIS­TRÔ fi­ca na Av. Nas­ci­men­to de Cas­tro, La­goa No­va, cu­ja es­pe­cia­li­da­de é a co­zi­nha fran­ce­sa, lan­ça ­mais uma igua­ria. Ago­ra é o fa­mo­so CAS­SOU­LET. Tra­ta-se da fei­joa­da fran­ce­sa ori­gi­ná­ria da re­gião do Lan­gue­doc, ­mais pre­ci­sa­men­te da ci­da­de de Car­cas­so­ne. Em­bo­ra se­ja com in­gre­dien­tes di­fe­ren­tes do pra­to bra­si­lei­ro, o Cas­sou­let é pre­pa­ra­do com fei­jão bran­co e, ori­gi­nal­men­te, com pa­to de­fu­ma­do e car­ne. ­Aqui, se­rá adap­ta­da com fran­go e car­ne. Co­me­ça­rá a ser ser­vi­da a par­tir de ho­je, jun­to com um bem ti­ra­do ­chopp. Tel. 8856 1662.

ANIVERSÁRIO DO REAL
O gos­to­so ­REAL BO­TE­QUIM, Av. Ro­ber­to Frei­re, Shop­ping Ci­da­de Jar­dim, Na­tal/RN, es­tá co­me­mo­ran­do seu 1º ano de fun­cio­na­men­to na ci­da­de de for­ma di­fe­ren­te. Pro­mo­ve um con­cur­so de POE­SIAS. ­Quem fi­zer a me­lhor poe­sia so­bre o ­REAL te­rá co­mo prê­mio uma far­ra com­ple­ta, com tu­do que tem di­rei­to. Os ou­tros fi­ca­rão com ­suas poe­sias ex­pos­tas co­mo de­co­ra­ção no res­tau­ran­te. Bas­ta pe­dir um cu­pom ao gar­çom. Irá até o dia 23, quin­ta pró­xi­ma, e a di­vul­ga­ção do re­sul­ta­do no dia 30 des­te mês. Tel.3217 8999.

NATAL NA MODA BARISTA
É co­que­lu­che dos gour­mets do sul a de­gus­ta­ção de ca­fés es­pe­ciais. Pa­ra is­to tem o BA­RIS­TA, que é um es­pe­cia­lis­ta no pre­pa­ro e na ela­bo­ra­ção de ca­fés. ­Pois não é que em Na­tal já che­gou es­ta mo­da e o ca­fé do mo­men­to é o fa­mo­so KA­PI LU­WARK, cul­ti­va­do na IN­DO­NÉ­SIA. São ape­nas 300 sa­cos de 60kg por ano. Não tem pre­ço. É co­lo­ca­do em lei­lão. Es­te ano – o lei­lão é sem­pre no iní­cio de ja­nei­ro -, o pre­ço al­can­çou a in­crí­vel ci­fra de um mil dó­la­res por qui­lo, ou se­ja, R$ 2.300,00. So­men­te em ca­fe­te­rias de al­to lu­xo e nas prin­ci­pais ca­pi­tais do mun­do é ser­vi­do. Mas…. co­mo Na­tal é di­fe­ren­te, ­aqui tem tam­bém. Bas­ta vo­cê ira a LE CHO­CO­LA­TIER, ­CCAB Pe­tro­pó­lis. Cus­ta R$ 25,00 a xí­ca­ra um pou­co ­maior de que a do ca­fe­zi­nho nor­mal. É di­vi­no e tem de se de­gus­tar de­va­gar, sor­ven­do go­le por go­le.

POR QUE O PREÇO TÃO ALTO?
Sim­ples. O ca­fé é plan­ta­do por um úni­co fa­zen­dei­ro na ­ilha de Ja­va na In­do­né­sia. Pa­ra is­to ele tem, na mes­ma fa­zen­da, uma cria­ção de uma ga­to sel­va­gem, pró­prio da re­gião, que se cha­ma KO­PI LU­MAK. Quan­do os fru­tos co­me­çam a bro­tar, os GA­TOS são sol­tos na plan­ta­ção. ­Eles co­mem os fru­tos. En­tão nas sua fe­zes ­saem as se­men­tes do ca­fé, que são se­pa­ra­das e pas­sam por um pro­ces­so to­do es­pe­cial e se­cre­to. Di­zem os ex­perts que no apa­re­lho di­ges­ti­vo des­te ani­mal tem uma en­zi­ma es­pe­cial que se in­cor­po­ra a se­men­te. Daí o sa­bor to­do es­pe­cial que pro­duz em nos­sas glân­du­las gus­ta­ti­vas. Na Pró­xi­ma se­ma­na fa­la­re­mos das ou­tras mar­cas de fa­mo­sos ca­fés. Pa­ra­béns aos em­pre­sá­rios Nil ­Ruiz e Pau­lo Oli­vei­ra, do­nos da Le CHO­CO­LA­TIER, que trou­xe­ram 400gra­mas. São ape­nas 40 ca­fés. Es­tá no fin­zi­nho. To­mei e ­achei de­li­ran­te­men­te ma­ra­vi­lho­so.Va­le o pre­ço.

BOTELHA
­ABRIU O BO­TE­LHA é um bo­te­quim de al­to bom gos­to que aca­ba de inau­gu­rar. Fi­ca na Rua Po­ten­gi, per­to da Alian­ça Fran­ce­sa, no Bair­ro de Pe­tró­po­lis, Na­tal/RN. De­co­ra­ção ba­ca­na com mo­ti­vos da ci­da­de e em ho­me­na­gens aos ho­mens do mun­do in­tei­ro. Tem um ser­vi­ço mui­to bom. Re­ce­be car­tões. No me­nu, pe­tis­cos de­li­cio­sos e be­bi­das ho­nes­tas. Mú­si­ca pa­ra to­dos os gos­tos. ­Abre dia­ria­men­te, a par­tir da 18hs. Sem dú­vi­da, se­rá ­mais um gran­de atra­ti­vo das noi­tes po­ti­gua­res.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: