SE­GRE­DOS DOS CHEFS

PARA SEU NENÊ
Uma dica para você e seu nenê: Retire a casca e as sementes da laranja, divida-a em gomos, embrulhe-a em filme plástico e congele. Quando o nenê estiver chorando por causa do nascimento dos dentes, dê um gomo desta laranja congelada. Serve para acalmar, pois o gelo anestesia a gengiva e a vitamina C é aproveitada pelo organismo. Maravilhosa, não?

OVO GELADO

Nunca coloque o ovo gelado diretamente para cozinhar. Ao colocá-lo gelado, em água em ebulição, isto fará com que ele rache, pela diferença de pressão.  O correto é colocar o ovo em água à temperatura ambiente e levá-lo ao aquecimento lento.  No instante em que a água entrar em ebulição, um terço da clara já estará coagulada

TRIPINHA DE CAMARÃO

Uma das coisas mais chatas para quem cozinha é tirar a tripinha preta que envolve o dorso dos camarões. Eis como solucionar: deixe de molho, por meia hora, os camarões em água fria com vinagre e limão, assim ficará fácil a tarefa de tirar a maldita tripinha. É o que  fazem os Chefs de cuisine.

PELE DE TOMATE
Vejam como tirar a Pele de tomates quando for usá-los de maneira bastante fácil: com os tomates em temperatura ambiente, faça um pequeno corte em forma de X na extremidade oposta a onde fica o talo em cada um deles; coloque uma panela com água para ferver e ao lado deixe uma vasilha com bastante água e gelo. Pegue os tomates, um de cada vez, mergulhe na água fervente por aproximadamente 30 a 40 segundos, retire-o e imediatamente mergulhe-o na água gelada. Após este choque térmico, pegue o tomate e puxe com a ponta da faca a pele que estará se soltando exatamente onde fez aquele X. É super fácil.

FRANGO VIRA CAIPIRA

Para transformar o gosto do frango de granja igualzinho a frango caipira, basta esta dica: tempere a gosto o frango de granja. Numa panela, com óleo bem quente, coloque várias rodelas de cebola e deixe dourar bem. Adicione o frango DE GRANJA. Ele ficará com a cor e o sabor do frango caipira e um agradável aroma.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: