Segredo dos Chefs

segredo-dos-chefs
GRATINADO  CROCRANTE
Para se ter uma receita gratinada crocante, faça o seguinte: misture uma colher de sopa de pão de forma ralado ao queijo parmesão na hora de colocar a travessa no forno. Somente. O resultado é uma cobertura levemente crocante. A proporção é sempre de duas colheres de queijo  para uma de pão ralado. Pode usar qualquer tipo de pão.

FERMENTO EM PÓ
Para saber se o Fermento em Pó está bom, dissolva uma colherinha de fermento em um copo com água, ele deve ferver soltando bolinhas como o sonrisal.Ao  contrário estará vencido.

BESUNTAR  FORMA
A forma correta de besuntar uma formA é pincelar com meia colher de chá de manteiga derretida. Depois vire a a forma para baixo, por alguns minutos, para a manteiga não acumular no fundo.Em seguida polvilhe com farinha a forma besuntada,  e sacuda para retirar o excesso. Só.

RALAR  QUEIJO  MOLE
Para ralar queijos do tipo Prato, Gruyère, Gouda,  e tantos outros  Queijos de consistência Mole, deixe o pedaço deste queijo,de um dia para o outro, na geladeira. Assim ele ficará duro, e facilmente vocês podem relar.

FRANGO  COZIDO
Para saber se a carne do frango está cozida, espete a ponta de uma faca na junta da sobrecoxa com o peito, se o líquido sair com sangue, asse por mais 15 minutos, e teste novamente. O ponto correto é quando o líquido da carne sai clarinho. Ai o frango estar cozido e no  no ponto.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: