Se­gre­do dos Chefs

EXA­GE­RAR NO ALHO
Se exa­ge­rar no uso do alho ao cozi­nhar e se arre­pen­der ­depois, solu­ção: colo­que na pane­la  talos de sal­si­nha e leve, nova­men­te, ao fogo. O gosto do alho será total­men­te absol­vi­do.

OVO GELA­DO
Nunca colo­que um ovo gela­do dire­ta­men­te em água já fer­ven­do, pois a água em ebu­li­ção racha­rá o OVO, pela dife­ren­ça de pres­são. Faça os dois pro­ce­di­men­tos ao mesmo tempo: na água fria ponha o ovo e então colo­que no fogo para que a água esquen­te natu­ral­men­te e o OVO cozi­nhe nor­mal­men­te.

ÓLEO ESCU­RO
Para o óleo não escu­re­cer quan­do a fri­gi­dei­ra esquen­tar no fogo, basta colo­car um dente de alho intei­ro com casca, assim que o óleo come­çar a fer­ver .  PICAR CEBO­LI­NHAS A manei­ra mais sim­ples de picar cebo­li­nha é com uma tesou­ra des­tas ­comuns que sem­pre se tem em casa. Aí junte o maço de

CEBO­LI­NHAS
Corte, um molho de Cebolinhas,em peda­ci­nhos, de uma vez só., com uma tesou­ra, ­depois de lavar e secar. Corta com faca e molha­da, tira todo o sabor.

Limpar o Microondas
Corte um limão em rode­las e leve ao microon­das num reci­pien­te de vidro com água, por três ou qua­tro minu­tos. Depois, é só tirar o microon­das da toma­da de ele­tri­ci­da­de e fazer a lim­pe­za. Além de bem lim­pi­nho, o microon­das fica­rá com um chei­ri­nho agra­dá­vel.

microndas

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: