Os Me­lho­res Res­tau­ran­tes e Bares

SANTA MARIA
UMA CASA PORTUGUESA EM NATAL, COM CERTEZA

restaurante-santa-mariarestaurante-santa-maria-2

LISBOA – NATAL
DOMINGOS SANCHES é de uma família portuguesa, que há mais de 30 anos tem restaurante em Lisboa, Portugal. A especialidade que ele sempre viu na sua família, era a legítima e fantástica cozinha portuguesa, feita para o povo lusitano. A tradição das receitas foram transmitidas de gerações a gerações. Sucesso total!

NATAL DA VIDA
De tanto ouvir falar do Brasil e de uma pequena cidade idílica chamda Natal, resolveu, com sua esposa CARMINDA, dar uma voltinha por aqui. Veio e se apaixonou pela cidade e seu povo, decidindio aqui residir. Hove reação da família, mas o Brasil era o imão mais novo criado na cultura de Camões. Algumas palavras diferentes, mas era a evolução da lingua mãe. Instalou-se, enfim, definitivamente em Natal com a mulher e a filha.

A VOCAÇÃO
Pois, pois. Pesquisou a cidade e  esteve em muitos restaurantes.Verificou que aqui faltava não um restaurante Português com a cozinha adaptada ao gosto brasileiro, mas, sim, a culinária que ele e sua mulher conheciam muito bem e que tanto amavam e sentiam falta. Em conversas com alguns patrícios, todos o incentivaram e ele soltou-se na vocação de restaurateur e cuisinier que havia sido
plantado em seu coração, desde que se entedeu de gente nas terras de além mar..

NASCE O SANTA MARIA
Muito religioso, juntamente com a família acertaram batizar o seu estabelecimento de comidas com o nome de sua padroeira e madrinha, SANTA MARIA. Surgia, pois, o Restaurante Santa Maria, intalando-se na Av. Antônio Basílio, 31/ 37, Lagoa Nova, Tel. 3234 0710, pertinho da Av. prudente de Moraes. Inicialmente, cabiam, no máximo, 08 mesas, o que dava mais ou menos 40 pessoas. Como não podia deixar de ser, como legítimo português, a decoração da casa foi feita com paisagens da Pátria Mãe, principalmente da terra onde nasceu, a regiãoconhecida como TRÁS dos MONTES

CASA SEMPRE CHEIA

A notícia passou a circular de boca em boca: temos agora uma comidinha portuguesa sem igual na cidade, com aquele gostinho de casa, que nunca se esquece. Já no primeiro mês, a casa estava sempre cheia, até com fila de espera. Os pratos servidos eram elogiadissimos, porque os potiguares só conheciam a cozinha internacional portuguesa, não aquela que era a do dia a dia da mesa dos povo português. Foi também aos poucos.apresentava a cada semana um novo prato, sem abir mão de seguir a risco o sitema tradicional de seu preparo.

A SUPRESA
Os potiguares adoraram a comida de DOMINGOS E CARMINDA  e sempre pediam pratos novos, que ouviram falar, mas só por quem tivera a sorte de ir a Portugal e conhecer os bons restaurantes de lá. Então, a filha  ANDREIA VALÉRIA SANCHES, apaixona-se por um potiguar, CLÁUDIO AMARAL.Com isso, ainda mais firmemente, fincaram de vez as raízes mais profundas em Natal. Todos trabalham em rodízio no SANTA MARIA. O negócio cresceu, a fama da boa comida espalhou-se e fez com que o Santa Maria tivesse sua primeira expansão adquirindo a loja ao lado, o que ampliou e mais do que dobrou sua capacidade de acomodação de clientes., pois cabe agora mais ou menos umas cem pessoas.
HORÁRIO, DIAS E FÃS
O SANTA MARIA abre de terça a quinta, das 18hs às 24hs; sexta e sábado, das 12hs às 15hs e das 19hs às 24hs; domingo, das 12hs às 16hs.
Pratos que recomendamos: Arroz de Polvo, o preferido do Sen.José Agripino e do empresário Luiz Flor; Carre de Porco alentejana; Bacalhau a Lagareiro.Sobremsa:Baba de Camelo e Travesseiro de Cintra.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: