Se­gre­do dos Chefs

AMACIAR CARNES
É fácil amaciar Carnes. Basta fazer um purê de mamão. Pode ser qualquer mamão. Melhor que seja Papaya maduro e pequeno. Depois é só cobrir a Carne com este purê e colocar na geladeira por três horas. Pronto! Ela ficará bem maciazinha, para qualquer receita sua.

CASCAS:
LAGOSTA OU CAMARÃO

De hoje em diante não joguem mais fora, nem as Cascas e nem a Cabeça da Lagosta, bem assim as Cascas e a Cabeça de Camarão. Vejam o que vocês podem fazer com elas.

CALDINHO
Coloque as Cascas e Cabeças de Lagosta ou Camarão numa panela com água suficiente para at cobrir
a porção que você vai usar. Acrescente  um copo de vinho branco, fatias de cebola, sal a gosto e demais temperos que gostar. Deixe cozinhando em fogo brando, por 25 minutos. Depois, escorra. Aí você tem um Caldo, muito saboroso, que poderá ser  servido como um consomê ou caldinho para bebidas destiladas.

MOLHO
Para um Molho bacana, faça o seguinte: Ponha as  Cascas e Cabeças de Lagosta ou Camarão no liquidificador ou no processador. Depois, coloque para cozinhar por 30 minutos até engrossar, em fogo brando, acrescentando  manteiga, um copo de vinho branco, sal a gosto, e dependendo da quantidade, água, o suficiente para cobrir a porção a preparar. Eis um molho sofisticado e gostosíssimo que vai muito bem com qualquer peixe de carne branca.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: