Segredos dos Grandes Chefs

CHEIRO DA GARRAFA
Para tirar o mau cheiro da Garrafa Térmica, basta limpá-la com borra de café e água quente.   – PEIXE E O ALHO Ao preparar de Peixe, jamais use o Alho. A carne do Peixe é muito sensível e o Alho, como é FORTE, dificultará a distinção sobre qual o tipo de Peixe se estar consumindo. Experimente: cozinhe um Peixe com Alho e outro sem Alho. É bastante diferente!  –

CHEIRO  DE  ALHO
Para tirar o cheiro do Alho das mãos, esfregue umas folhinhas de salsa nas mãos e passe-as  em água corrente. É infalível.

ALFACE  VELHA
Na salada com Alface, se elas estiverem com mau aspecto, lave-as misturando a água 01 colher de chá de açúcar. As Alfaces voltam a ficar novinhas.
ABACAXI E GELATINA
Quando for usar Abacaxi numa sobremesa gelada que leve Gelatina, antes cozinhe o Abacaxi. As enzimas que o Abacaxi tem, evita o congelamento da Gelatina.  –

BACALHAU E COUVE
Para dessalgar Bacalhau, coloque-o em postas numa panela com água e bastante Couve, cozinhando por três horas. O Bacalhau ficará dessalgado. Ferva novamente as Couves em água s/sal, assim diminuirá o sal e elas podem ser aproveitadas no acompanhamento do Bacalhau .

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: