Segredos dos Grandes Chefs

Amigos, vamos dar uma série de dicas, de grandes chefs de cuisine, para a preparação do peru ou qualquer outra ave para a ceia do natal e entrada do ano novo.

Aves macias e Úmidas
O Peru fica mais Macio e Úmido se for descongelado na geladeira, bem lentamente. Se o processo de degelo for muito rápido, a Ave perderá muito líquido e ficará ressecada.

Dicas de preparar
Para preparar um Peru, faça o seguinte: use uma  Seringa de uso culinário – ela é de plástico e tem agulha grossa, acha-se em qualquer super-mercado, caso não encontre faça o mesmo processo usando um furador -,  encha a Seringa e vá injetando quantidades até 250 gr de margarina derretida ou  preencha os furos, na região do peito e coxas, e em  seis ou oito pontos de sua preferência. A Ave vai ficar muito mais saborosa.

AVES JÁ TEMPERADAS
Se comprar um Peru já temperado, para que ele fique douradinho, pincele-o no final do assado, com uma calda de mel ou de açúcar derretido. Mas, se deseja dar uma melhorada no tempero, faça uma marinada com suco de laranja e deixe a Ave por 12 horas. Depois, seque-a. Enquanto estiver assando, vá pincelando sempre com a marinada misturada com mel ou calda de açúcar. Quando estiver quase assado, pincele só com com a calda de açúcar ou o mel. A ave vai ficar com um dourado lindo e gostoso de mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: