OS MELHO­RES RES­TAU­RAN­TES E BARES DO RN

A DUBAI DE NATAL

COMENTÁRIO DE UMA FATO INUSITADO DOS NOVOS RICOS DDE NATAL

lanchas

UM  ESPETÁCULO ÚNICO
A noite se debruçou na badaladíssíma PRAIA DE PIRANGI, Litoral Sul de Natal, quando magestosamente a  lua se alevantou no horizonte deixando as aguas  prateadas. Nascia um novo lual de maré sêca dfeste mês de janeiro de 2009. A movimentação de carros era intensa em direção a marina improvisada, com cargas precisosas de bebidas e comidas.

SURGEM OS PARRACHOS
Quase na linha do horizonte da Costa da Praia de Pirangi começam a aparecer os PARRACHOS, o ponto chic dos ricos, novos ricos, dos que se apresentam como ricos e seus batalhões de serviçais e convidados especiais. A convite de dois amigos nos dirigimos para perto dos PARRACHOS, numa Balsa de Borracha para assitir um dos espetáculos mais burlescos que se repete a cada maré sêca naquelas paragens.

O MUNDO TODO
De um momento para outros, em pleno Atlântico Sul, num pedaço de mar de menos de 500 metros, começaram a chegar todos os tipos de embarcações que se possa imaginars. Em princípio, há uma disputa pelo som mais alto. Depois, o mais pontente predomina e os outros se calam na sua insignificância. Por curiosidade já tinha contado cerca de 98 embarcações cheinha de gente vibrante. Ouvia-se bem: veja que Veuve Clicot de safra maravilhosa. Outro, que nada melhor esta GRANDE DAMA. Outro diz, eu prefiro este wisquinho 20 anos. Tinha Barcos com cozinha completa comandada por Chef de Cuisine todo uniformizado. Os petiscos eram lagostas, lagostinhas,caviar a vontade, tudo dentro de um ritual de cada qual querendo demonstrar maior  riqueza, bom gosto e conhecimentos gastronômicos. Festival de mesmo que, com toda a minha experiência de vida,ainda não tinha presenciado aqui em Natal e com a figuras ali presentes.

DE REPENTE
Enquanto estavamos embabacados diante daquela demonstração de tanta riqueza, eis que fica perto de nossa Balsa, uma outra maior com seis homens de coletes salva-vidas preto com potentes máquinas fotográficas com teleobjetivas e Câmeras de Filmagens também. Aí ouvimos muito bem: filma aquela  EVOLUTION, iate com quarto, sala, banheiro, etc…,o proprietário é fulano, disseram; filma aquela outra também que é da mesma classe;aAgora aquelas Tec-Borth, também as Alfas, as FENIX. Estas em torno de 26 pés vejam se conseguem o máximo. Se possível, fixem-se no nome que estiver escrito. Não esqueçam daquela ali, ele fez parte do Governo. Não do atual, amigo. Você tem anotado aí. Vê se dá para pegar tambem este Jet-Sky. A maioria são de 1.200 de força. Sim, são os serviçais que estão indo e voltado da praia com mais bebidas e comidas. Aquele ali que está chegando é um segurança. Conhece? Até segurança esta turma tem.É incrível. Também como chegaram, se mandaram no rumo de Pipa. Resolvemos ficar até o final. Pelas quatro horas da madrugada chegou outra balsa. Acabara de sair a última embarcação. Então, eles começaram a pescar as garrafas e latas jogadas ao mar. Foi quando eu despertei que aquele pessoal só poderia ser da Polícia Federal e Receita Federal. E retornamos a praia com uma frase ouvida: AQUI É A DUBAI DO RN. Pecaria grossa, disseram rindo a vontade…

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: