Segredos dos Grandes Chefs

AÇUCAR-BAUNILHA
Para tornar suas receitas mais saborosas, pegue uma fava de baunilha, abra ao meio e espete os pedaços em um vidro grande com um ou dois quilos de açúcar. Como o sabor é forte e dura por bastante tempo, a cada vez que usar o açúcar para preparar doces e bolos e torne a completar o vidro.

Aves macias e suculentas
Comece a assar a ave com o peito para baixo, quando a carne estiver cozida, vire-a para cima e termine de assar. Aves pequenas e de carne macia não precisam assar cobertas com papel alumínio. Aves grandes como chester e peru são assados cobertos e com bastante líquido na assadeira para não ficarem ressecadas.

Alho sem o gosto ardido

Para tornar o sabor do alho mais suave, coloque os dentes de alho grosseiramente picados em uma peneira e jogue água fervendo sobre eles. Outra Dica:

alho 2
Se preferir coloque os pedacinhos de alho em uma frigideira com bastante óleo, mexa uma única vez com uma escumadeira, retire e coloque sobre um papel absorvente

Tabuleiro limpo
Forre a assadeira com papel de alumínio e evite o trabalhão de limpá-la após assar um frango, uma carne ou um peixe. É só jogar fora a folha de alumínio junto com a maior parte do molho e das sobras.

Azeite ou óleo vegetal?
Prefira o óleo vegetal na hora de preparar pratos com ingredientes de sabor delicado como carnes brancas, alguns peixes e legumes. Utilize o azeite quando desejar que o seu sabor apareça na composição dos diferentes sabores de um prato.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: