Con­ver­sa de Res­tau­ran­te

– JOSÉ MAURICIO SERÁ CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
– REPRESENTAÇÃO CONTRA JUIZ DE CURRAIS – MUITO GRAVE AS OCORRÊNCIAS
– PARABÉNS A MICARLA NA SOLUÇÃO DA SAÚDE DE NATAL
– DIFÍCIL O EMPRÉSTIMO DE 200 MILHÕES DE WILMA

DEFINIDO O NOVO CONSELHEIRO
Restaurante NAF NAF, República da Praia de JACUMÃ. Fomos almoçar e ouvimos a notícia mais quente da semana. E olhem que era um grupo forte, pois estavam tomando o vinho mais caro da Praia: ALMA VIVA, um tinto Chileno que custa 500 pratas uma garrafa. Dá para soltar mesmo a língua. E disseram: Eis a novidade: lá prá fevereiro de 2010, o Conselheiro GETÚLIO NÓBREGA atinge a COMPULSÓRIA (idade limite de 70 anos para exercer o cargo) e abre uma vaga para CONSELHEIRO do TC do Estado. Tem muita gente doidinha  para ganhar esta MEGA SENA .Todavia, já tem o premiado já foi escolhido. Trata-se do marido de Wilma, o ADVOGADO JOSÉ MAURICIO. Embora WILMA já não seja mais a GOVERNADORA, pois deverá renunciar para disputar um cargo eletivo, o atual vice IBERÊ já assumiu o compromisso de nomear este felizardo. O Advogado  MAURICIO é hoje Assessor Jurídico da Presidencia do Tribunal Regional do Trabalho.

OUTRA VAGA DO TC IBERÊ NÃO ABRE
Mas, continuando o papo, o mesmo Grupo comentou: Amigos haverá uma 2a. Vaga, pois o Conselheiro ALCIMAR TORQUATO também atinge a compulsória, mais ou menos entre outubro e novembro de 2010. Mas, neste caso, IBERÊ disse que a escolha será dele. E servirá como mais um instrumento no jogo para a escolha do futuro Governador. Quem pensa que IBERÊ está brincando, vai se ferrar e cedo. Lembrem-se, Wilma estará fora do PODER, portanto, dependerá muito de IBERÊ. É uma refém do poder do novo Governador. Este negócio que será o candidato quem estiver melhor, é uma piadinha. Conversa fiada de Wilma. Vamos ver se o espírito de guerreira aparece, quando ela, Wilma, dependerá do Governo para se viabilizar numa eleição como a de 2010, que só terá CURINGAS disputando.

LUIZ  LOBO MAIA COMPROMETIDO
Voltavamos de uma viagem ao Seridó, onde fomos  conhecer alguns restaurantes naquela rica região do nosso estado. Paramos em Currais Novos, naquela churrascaria na entrada da cidade para almoçarmos. Carne muito boa, aliás. Todavia, mais interessante foi a conversa exaltada que escutamos numa mesa próxima. Diziam que o JUIZ da Comarca, Dr. Valdir Lobo Maia, vem tendo umas atitudes questionáveis desde a eleição de Prefeito. A última foi a cassação do Prefeito Geraldo e da Vice Milena, eleitos pelo povo, contrariando, inclusive, o parecer do representante do MP que foi contra a cassação. Pois bem. O Ato  de cassação, de imediato, foi revogado pelo Tribunal  Eleitoral, que determinou a reitegração, no mesmo dia, nos cargos de Prefeito e Vice. Concluíram dizendo que esta semana deverá entrar uma representação no Tribunal de Justiça e Eleitoral, a fim de serem apurados alguns casos que circulam em Currais Novos. É coisa feia de mesmo. Terminaram, pois já íamos saindo, com uma frase: ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO. Está quente de mesmo o clima naquela cidade

BANCO DO BRASIL RECUA DO EMPRÉSTIMO DE 200 MILHÕES
No Restaurante ABADE. Os Deputados estão com medo do uso político do empréstimo de 200 milhões de reais que a Gov. Wilma solicitou licença à Assembléia para negociar com Banco, principalmente o Banco do Brasil, dando como garantia a antecipação dos ROYALTES DA PETROBRÁS. Falam que está encontrando seríssimas dificuldades. O Banco do Brasil estaria fazendo corpo mole até agora. A argumentação é a seguinte: O preço do barril de petróleo chegou a 165 dólares. Aí os royaltes que o Estado estava recebendo era uma fortuna por mês. Acontece que agora, com a crise mundial, o BARRIL já está sendo cotado a 41 dólares. Isso mesmo, 41 dólares, quando era 165. E os economistas estão prevendo que ele ficará muito tempo em torno de 35 dólares o barril. Nesse caso, é inviável economicamente para o Estado cobrir esta garantia, pois os royaltes ficam comprometidos e não tem como cobrir um empréstimo de 200 milhões de dólares. Nenhum banco se arriscaria com esta garantia. Ora, com o barril a 165 dólares, Wilma deixaria o empréstimo para os próximos governadores pagarem. Pouco lhe importa que o estado ficasse devendo, ela queria era a grana, principalmente num ano eleitoral como é este e 2010, para fazer muita obra. É, realmente a nossa Giovernadora está numa fase de INFERNO ASTRAL, pois do Governo Federal nem o dinheiro das enchentes passadas LULA lhe pagou, apesar de tantas e tantas promessas. E isso porque LULA é MUY AMIGO DELA.

CAIXA PRETA DO LEITE
BISTRO CHEZ LOUIS, PIRANGI, Litoral Sul. Dizem que já estaria concluido, num orgão policial federal, o inquerito sigiloso sobre a famosíssima CAIXA PRETA do LEITE comprado pelo Estado.O assunto viria desde o Governo passado e estria bem gordinha no atual governo.Bomba grande, se vier a explodir.Muita gente de barco novo já estar de barba de molho.

SUCESSO DA PREFEITA MICARLA
PAÇOCA DE PILÃO, Pirangi, Litoral Sul – O entusiasmo era grande numa mesa só de senhores e, certamente, suas esposas. Elogios e mais elogios a Prefeita MICARLA. O assunto: Graças a Deus a nossa Prefeita Micarla não caiu no canto de Sereia da Gov. Wilma nesta briga sem lógica com a classe médica potiguar. Decidiu de uma vez deixando bem claro que ela é realmente uma LÍDER e não uma liderada de idéias absurrads e inconsequentes. Enquanto o Governo do Estado se escorando no Ministério Público empurrava com a barriga o atendimento a saúde de nossa população mais pobre, a Prefeita deu um pulo em Brasília, voltou e disse logo, vou rebnovar o contrato com as cooperativa médicas e está acabado. Não tem mais papo. É mutio bom  para o Ministério Público colocar a administração pública no fogo, quando eles ganha em torno de 20 mil reais, e os médicos apenas 2.800 reais. Assim é bom. Aliás, Ministério Público não é pra se meter na administração pública não. Se eles acham que há irregularidade, que denunciem a Justiça, conforme manda a Constituição, falou um senhor de cabelos grisalhos. Continuou: Pois duas vezes que foram prá justiça perderam feio prá os médicos. Nas duas ações, os Juízes forasm favoráveis as cooperativas. E daí. Onde se viu este negócio que o MP  inventou de recomendação? Diz o Tribunal de Santa Catarina que RECOMENDAÇÃO não tem nenhum valor jurídico. Se há erro, que abra inquérito, apure e, se for o caso, denuncie a Justiça. Recomendação não tem valor jurídico prá nada de mesmo. VIVA MICARLA, eram os gritos que ouvimos. Esta é a Prefeita que elegemos e que desejamos que seja assim, uma Líder. Que saiba tomar decisão. Isto é fruto de uma assessoria competente e voltada para a população e não para politicagem para enganar trouxa, falou uma senhora mais exaltada. Esta menina vai longe, e todos aprovaram…..


QUAN­DO ME VIREI, NÃO VI NIN­GUEM

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: