Segredos dos Grandes Chefs

O COCO BOM
Para escolher um coco bom, sacuda-o perto do ouvido. Você deverá ouvir o barulho de água no seu interior. Escolha os que possuam mais água, porque os que estão secos não servem para nada. Outra DICA: o coco solta mais fácil da casca se for aquecido antes de ser quebrado.

LARANJA SUCO CASCA

I – As laranjas de cascas mais finas, geralmente têm mais suco.
II- Rale as cascas de laranjas, leve-as ao forno baixo até secarem bem. Coloque as cascas, então, em vidros bem fechados. Você poderá usar em bolos, biscoitos, pudins.
III- Antes de descascar as laranjas, cubra-as com água fervente e deixe descansar por 5 a 10 minutos e a parte branca sairá com facilidade, deixando as laranjas perfeitas para serem usadas em saladas

ESCOLHER MELÃO

Um bom melão deve apresentar coloração amarelo-escuro e ao sacudi-lo não se deve escutar nenhum som. Se as sementes estiverem soltas é porque está começando a passar do ponto. Escolha outro.  1 – Quando o melão não for doce e estiver aguado, não use açúcar mas, sim, pulverize a fatia cortada com uma pitadinha de sal.

COZINHAR VERDURAS

Quando você for cozinhar ervilhas, abóbora, chuchu ou couve-flor, adicione à água uma pitada de açúcar, eles ficarão mais gostosos.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: