OS MELHO­RES RES­TAU­RAN­TES E BARES DO RN

ALIMENTOS PROIBIDOS AGORA LIBERADOS PELA MEDICINA

A DANÇA DOS ALIMENTOS

Alimentos são proibidos pela medicina e, geralmente, são os que mais a gente gosta. Num certo dia, acordamos e a imprensa toda noticia a sua liberação. Uma das vítimas mais cruéis deste baile é o OVO. Coitadinho. Já foi amaldiçoado muitíssimas vezes, anos após anos. Agora, definitivamente, foi liberado.

Assim, pesquisamos junto ao Departamento de Controle de Alimentos dos Estados Unidos, que é parâmetro mundial de referência, os alimentos agora LIBERADOS. GRAÇAS A DEUS. Vamos a eles:

VINHO

O Vinho passou dezenas de anos proibido pelos cientistas e médicos, numa verdadeira dança de cadeias. Lá fora é liberadíssimo, desde que comportadamente. Possui FLAVONÓIDE, um antioxidante que previne DOENÇAS CARDÍACAS. 

AZEITE

Em 1990,  ficou comprovado que ele possui gordura MONOSATURADA e é uma RICA FONTE DE VITAMINAS. O AZEITE foi liberado como um antioxidante que modula a ação da insulina e reduz o acúmulo de gordura na região abdominal.

CAFÉ

Há duas décadas era considerado perigoso, porque a cafeína provocava úlcera e gastrite, bem assim estimulava a produção de suco gástrico. Também causava hipertensão e doenças coronárias. Foi liberado graças as pesquisas de um cientista japonês. Comprovou-se que o cafezinho reduz em até 50% os riscos de CÂNCER NO FÍGADO, pois o seu oxidante bloqueia o desenvolvimento de células cancerígenas. Todavia, recomendam tomar, no máximo, 150 mililitros p/dia, correspondente a 03 xícaras pequenas.

A MANTEIGA – MARGARINA

Esta também foi crucificada, pois acumulava muita gordura. Aí receitavam MARGARINAS. Depois, proibiram ambas. Tinham a perigosa GORDURA TRANS. Agora, tem as margarinas liberadas, que no Brasil são as que têm o selo do Hospital do Coração. Todavia, fica liberada qualquer uma, desde que não ultrapassem uma colher de chá p/dia.

CHOCOLATE

Este, então, era um alimento considerado quase como um criminoso alimentar. Afirmava-se que tinha taxa alta de açúcar e GORDURA SATURADA. Hoje é considerado “recuperado” e é tido como  auxiliar no combate aos RADICAIS LIVRES e as MOLÉCULAS TÓXICAS. O importante é saber a quantidade de CACAU que tem o chocolate que vai consumir. Quanto mais CACAU, melhor, pois este componente é rico em antioxidante, polifenóis e flavonóides. O amargo, então, é ideal para proteger o sistema cardiovascular.

OVO

Era o símbolo supremo das proibições dos cientistas e médicos do mundo inteiro. Basta dizer que nada mais era tão perigoso para a saúde do que a GEMA DO OVO, potencialmente para as artérias. Estudos profundos disseram que o OVO não tinha nada a ver com isso. Todavia, pelo vício de anos e anos, recomendam dois ovos por semana. Ufa! Até que enfim podemos saborear um ovinho. 

Ainda tem outros alimentos. Contudo, tantos os ainda proibidos,como os liberados, não entram no regime alimentar dos Brasileiros. Por isso não vou nem perder tempo com isso.

 

 

 

 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: