Conversa de Restaurante

 

SENADOR JOSÉ AGRIPINO

UM CIDADÃO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA

 

a Domingo, 15/03/2006, o Senador JOSÉ AGRIPINO MAIA completou tres décadas  de vida pública. Sua família, seus amigos, seus correligioários e os potiguares se orgulham de tê-lo como POLÍTICO. JOSÉ AGRIPINO foi PRFEFEITO de Natal, 02 vezes GOVERNADOR DO ESTADO e três vezes SENADOR DA REPÚBLICA. Adotou como bandeira de sua carreira política o lema: NÃO CONVIVO COM A IMPROBIDADE. Não tem nenhum processo contra si ou  ADMINISTRAÇÕES na JUSTIÇA. Nunca foi acusado de qualquer ato desabonador. É reconhecido por todos como um  homem público probo. É respeitado em todo o Estado, por correligionários ou adversários, como um político que cumpre sempre, e acima de tudo, a palavra empenhada. As homenagens de nossa COLUNA e do povo do RN.

HENRIQUE ESCLARECE

A respeito da nota publicada por esta Coluna, no último sábado, onde contava a conversa  do Camilla Rest., recebemos atencioso telefonema do Dep. HENRIQUE esclarecendo o que segue:

1 – Não foi ele que pediu a nomeação do seu primo LEONARDO LIRA para o Gab. da Governadora. Quem pediu foi ALUIZIO ALVES FILHO diretamente a Governadora.

2- Que, desde as primeiras notícias,  telefonou para o Dep. JOÃO MAIA solidarizando-se e colocando o seu jornal TRIBUNA DO NORTE para atendê-lo no que ele achasse necessário na salvaguarda de sua honra.

3-Todo o RN sabe que ele, claramente, deseja e fará todos os esforços possíveis para a união da base de LULA aqui no Estado, inclusive levando o seu partido, o PMDB, para apoiar WILMA. OBS. Pronto! Divulgamos o que ouvimos do Dep. HENRIQUE. A verdade sempre é límpida e curta, não precisa delongas. Julguem.


MAIS DUAS DA EXTERMINADORA

REST. BASILÍCO – Num grupo, dizia: amigos eis mais duas da exterminadora WILMA:

I – A Fábrica de Cerveja da Antártica de Natal está se desmobilizando. O abastecimento de Natal já é feito pelas unidades de J. Pessoa, Recife e Fortaleza. Simplesmente porque Wilma negou a redução de impostos via PROADI, que os Estados do Ceará, Paraiba e Pernambuco continuam dando esta insenção. Perdemos mais uma indústria e muitos empregos com ela.

II – THOMAS COOK, mais antiga operadora de turismo do mundo, que trazia para Natal os turistas suecos em vôo Charter, já cancelou os vôos e está fechando o seu escritório que funcionava no Flat CORAL, em P. Negra. Motivo: a exterminadora não cumpriu  nenhum acordo de divulgação do RN na Suecia. Estão se transferindo para Fortaleza, que já está disponibilizando verbas para a divulgação do Estado naquele País. Mais uma. Perdemos.

 

DENÚNCIAS NA SEMURB

ILHA DO SHOPP – Conversavam que realmente era notável o trabalho do Secrt. Eng.Kalazans Fernandes à frente da SEMURB, órgão maldito da Pref. de Natal quando era chefiado pela Sra. Ana Mirian, de triste memória para a cidade. Todavia, a não mudança de parte da equipe de base ali há muito instalada, complacentemente, na administração da Arq. ANA MIRIAN, voltou a funcionar ferozmente. Já estão exigindo grana para aprovação de projetos. A Pref. MICARLA e seu Sec. KALAZANS que se cuidem, pois esta turma não tem jeito mesmo. Mudaram a cabeça, mas o corpo está podre. Todo cuidado é pouco, dizia um exaltado senhor que bradava conhecer os meandros da Secretaria. Chegou a ponto de afirmar que estava armando uma arapuca para essas pessoas, pois tinha muita gente boa no meio que não pode levar a culpa.


AEROPORTO DE MOSSORÓ

Res.FLOR DO MATO – É uma gracinha, agora, o Governo do Estado voltar a administrar o AEROPORTO DE MOSSORÓ. Estava com o Governo do RN e a INFRAERO tomou porque estava abandonado, de uma maneira, que até  R$ 2 milhões de reais posto à disposição pelo Gov. Fed. para sua melhoria o ano passado, retornou ao Cofres do Gov. Federal. É vegonhoso.

 

VETOS DA VERGONHA

RES.FAROFA DÁGUA – O caso da Assembléia Legislativa do RN. Quem apresentou as emendas foram os deputados da base do Governo. Não foi a oposição. A Gov., sem consultar nenhum deputado, vetou alegando grandes prejuízos para o Estado. Como houve  reação dos Deputados, a Governadora WILMA concordou que derrubassem alguns de seus vetos (alegados,na ocasião, prejudiciais ao Estado), mas que beneficiava o Ministério Publico. Por que? A Governadora está com medo da reação dos Promotores? E fez toda esta encenação para que os membros do MP ficassem lhe devendo esta bonança? É o que os pisiquiatras chamam de SÍNDROME  DO ESCORPIÃO. Não resiste em exterminar, principalmente os correligionários. 

 

AINDA NO MESMO RESTAURANTE

E agora, o restante dos vetos, como fica? Só DEUS sabe, comentou outra pessoa. Há o instinto de sobrevivência dos deputados, no que concerne a reeleição do próximo ano. O Dep. RAIMUNDO FERNANDES teve seus redutos eleitorais invadido pelo filho de WILMA, LAURO, arregimentando votos para sua eleição a Dep. Estadual. Estrilhou! Foi o Relator do Orçamento. Dep. LUIZ ALMIR teve o seu Chefe de Gabinente, líder politico aqui em Natal,  cantado pela Dep. MARCIA  para se juntar a sua equipe. Gritou junto a Wilma! Será que ela não sabia? E assim vai de deputado à deputado.Vamos ver quem mantém sua palavra e sua honra. Wilma já mandou seu acólitos da imprensa divulgar que deixo-os livre. Dá para acreditar? Veremos esta semana.O Dep.Gustavo,Chefe da C.Civil só faz botar fogo na fogueira,pois quer é se reeleger,queimando os colegas.

 

ESCÂNDALO NA UERGN

CAFÉ S.LUIZ – O assunto era um só. Pipocou a caixa-preta da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Diziam que todos os cronistas sociais e demais cronistas da cidade haviam sido contratados como assessor para o Gabinete do Reitor. Como vocês vêem, não escapa um só órgão da corrupção reinante no Estado. Onde anda o Ministério Público? Esta é uma denúncia gravíssima.


RESUMO DE ESCÂNDALOS DA SEMANA

SELF SERVICE LA TAVOLA – 

1 -Uma Ação Pública anulou a compra de veículos feitos pela AMATE, por graves irregularidades.

II – O Secr. de Educação do Estado, RUY PEREIRA, é do PT. Está vetando o piso salarial do pessoal da Educação. Onde anda a Dep. FÁTIMA que se autodenominou DEFENSORAS DA PROFESSORAS? Estão em greve. E Fatima sumiu.

III- Terrivel. Já fomos o maior produtor de frutas aqui do Nordeste. Agora os FRUTICULTORES das regiões de Mosoró e Baraúnas estão se mudando para o VALE DO JAGUARIBE, no Ceará, em massa. Sabem porque? Simplesmente aqui só receberam até agora promessas de Wilma, mas no Ceará o Goverbno está lhes garantindo tudo, de imediato, casa, sementes, terras e financiamento e assitência técnica na venda. Mais uma perdida.

 

TUDO CONFIRMADISSIMO

FALESIA RESTAURANTE – Não lhes falei, comentava um jovem senhor, CARLOS EDUARDO acordou e já deixou o PSB de WILMA. Este partido só pode ser maldito. Vejam: saiu o Dep. Fed. Rogério MARINHO, agora o ex-Pref. de Natal CARLOS EDUARDO, antes o ex-Vereador RENATO DANTAS, o ex-candidato a Senador pelo PSB ISMAEL WANDERLEY. Agora se resume a filha MARCIA, Clapudio Porpino, que já deve se atualizar para voltar a ser dentista, pois Wilma tem de eleger os filhos. Os outros preferiram escolher outras legendas para não ficarem subjulgados por Wilma. Vejam: Wilma convida o Dep. ROBINSON para uma comissão sobre a Crise. Isto para dividir o desgate com ele. Todavia, quando foi assinar o contrato da Barragem do Apodi, quem ela convidou? Lógico, o seu candidato a Governador, o Vice IBERE. O pior cego é o que não quer enchergar.Concluiram o papo.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: