Con­ver­sa de Res­tau­ran­te

PES­QUI­SA: OS CAM­PEÕES DE LEI­TO­RES

RES. ABADE -Tenho a im­pres­são que eram dois em­pre­sá­rios de agên­cias de pu­bli­ci­da­de, aqui de Natal. Ouvi que eles ana­li­sa­vam  uma PES­QUI­SA feita nos prin­ci­pais JOR­NAIS de Natal para afe­ri­ção das co­lu­nas que ti­nham mais lei­to­res, diá­ria e se­ma­nal­men­te. O ob­je­ti­vo era nor­tear os pla­nos de mídia. 

CO­LU­NA   DIÁ­RIA:

1º Lugar: RODA VIDA – Jor.Cas­sia­no Ar­ru­da – Diá­rio de Natal;

2º Lugar: DA­NIE­LA FREI­RE, Po­lí­ti­ca e So­cial-Jor. Da­nie­la Frei­re – Jor­nal de Hoje;

3º Lugar: HOJE NA ECO­NO­MIA – Jor. Mar­cos Au­ré­lio Sá – Jor­nal de Hoje;

4º Lugar: -Jor. Túlio Lemos, Po­lí­ti­ca – JH Pri­mei­ra Edi­ção;

5º Lugar: JOTA OLI­VEI­RA – Jor. Jota Oli­vei­ra-Tri­bu­na do Norte.                                                                                   

CO­LU­NA   SE­MA­NAL:

1º Lugar: SABOR & SABER – Jor. He­me­te­rio Gur­gel – Jor­nal de Hoje,Sá­ba­do;

2º Lugar: FIM DE SE­MA­NA, Jor. Cin­thia Lopes e Jor. Tád­zio Yure Fran­ça, Tri­bu­na do Norte-Sexta;

3º Lugar: PONTO DE VISTA, Ar­ti­go do Jor. Gau­dê­cio Tor­qua­tro – O Poti,Do­min­go;

4º Lugar: TN FA­MI­LIA, Ar­ti­go do Es­cri­tor Paulo Coe­lho -Tri­bu­na do Norte-Do­min­go

5º Lugar: mo­to­res e ação – Jor.Frei­re Neto- Jor­nal de Hoje, Se­gun­da-Feira.

 

DER­RO­TA DE WILMA É INÉ­DI­TA NO RN

Buon­gus­taio – Era o as­sun­to do ter­ra­ço neste res­tau­ran­te esta se­ma­na. Wilma, a Ex­ter­mi­na­do­ra, so­freu a maior der­ro­ta de todos os tem­pos e go­ver­nos na As­sem­bléia Le­gis­la­ti­va. Pra mos­trar que era forte, Wilma vetou nove emen­das do Or­ça­men­to do Es­ta­do, que havia sido apro­va­do por una­ni­mi­da­de pelos se­nho­res de­pu­ta­dos. Amea­çou, fez reu­nião, o diabo a qua­tro. Re­sul­ta­do: a As­sem­bleia der­ro­tou todos os 09 vetos go­ver­na­men­tais. Só vo­ta­ram a favor a sua filha, Dep. Már­cia, o seu ex-ma­ri­do Dep. La­voi­sier e o Líder Dep. An­tô­nio Já­co­me. Foi, de­ci­di­da­men­te ver­go­nho­so. Desde o Go­ver­no do sau­do­so JOSÉ VA­RE­LA até agora, nunca se tinha pre­sen­cia­do ta­ma­nha des­mo­ra­li­za­ção de um Go­ver­no.

E COM­PLE­TA­RAM:

Re­ca­di­nho man­da­do pelo Dep. Rai­mun­do Fer­nan­des que teve seus re­du­tos elei­to­rais no Oeste in­va­di­dos pelo fi­lhi­nho de Wilma, Lauro, em busca de votos para se ele­ger De­pu­ta­do Es­ta­dual. Um Norte apon­ta­do pelo Pres. Dep. Ro­bin­son, que está sendo co­lo­ca­do prá trás em sua pre­ten­são de ser can­di­da­to a Go­ver­na­dor em 2010, e Wilma co­me­ça es­can­ca­ra­da­men­te a tra­ba­lhar por IBERÊ, seu vice, a qual ela é refém nas pró­xi­mas elei­ções. O RESTO É O RESTO. E foi uma gar­ga­lha­da geral…

 

BOMBA: FER­NAN­DO BE­ZER­RA E GE­RAL­DO MELO

RES­TAU­RAN­TE ABADE –  O ex-Se­na­dor FER­NAN­DO BE­ZER­RA já está tra­ba­lhan­do para vol­tar a po­lí­ti­ca. Aliás, quem pega esta doen­ça  não fica bom nunca mais. É pior de que CAN­CER. Pois bem, di­ziam, os fi­lhos, sua es­po­sa e seus fa­mi­lia­res ape­la­ram para ele não vol­tar a po­li­tí­ca, to­da­via, se era o seu de­se­jo, que con­cor­res­se a um cargo que não o fi­zes­se au­sen­te de Natal. Então ele se com­pro­me­teu de ser can­di­da­to a DE­PU­TA­DO ES­TA­DUAL. Unâ­ni­me dos pre­sen­tes: será um dos mais vo­ta­dos do Es­ta­do e só en­gran­de­ce­rá o Poder Le­gis­la­ti­vo Es­ta­dual.

E NO MESMO RES­TAU­RAN­TE, NUMA MESA PRÓ­XI­MA:

Ami­gos, si­nu­ca de bico se en­con­tra é o ex-Go­ver­na­dor GE­RAL­DO MELO. Na úl­ti­ma cam­pa­nha ­apoiou os can­di­da­tos de Wilma para re­ce­ber o apoio ao seu can­di­da­to em Ceará-Mirim. Foi der­ro­ta­do fra­go­ro­sa­men­te pelo De­le­ga­do Pei­xo­to, que nem de lá é. Mas, acon­te­ce que en­quan­to Wilma pedia votos para o seu can­di­da­to, por de­bai­xo do pano dei­xa­va toda a es­tru­tu­ra go­ver­na­men­tal, apoian­do o De­le­ga­do Pei­xo­to (é só ver com quem ficou o tal Pro­gra­ma do Leite). Mas, assim mesmo, na­que­le lema ME EN­GA­NE QUE EU GOSTO, GE­RAL­DO em­pla­cou o seu irm­não na sub­se­cre­ta­ria de Re­cur­sos Hí­dri­cos, uma filha no Ga­bi­ne­te Go­ver­na­men­tal e o com­pe­ten­te Hen­ri­que San­ta­na, ex-Pre­fei­to de Pu­re­za, na EM­PARN. E agora Ge­ral­do, como vai ser? O PSDB vai de apoio a SERRA para Pre­si­den­te. Wilma vai de apoio a Can­di­da­ta de LULA. O De­pu­ta­do Fe­de­ral RO­GÉ­RIO só entra no Par­ti­do se o par­ti­do ficar na opo­si­ção a Wilma. Será que ele sai desta. To­da­via, com­ple­men­tou outro da mesa, ele terá que dei­xar ou não a Pre­si­dên­cia do PSDB agora em Se­tem­bro? Os es­ta­tu­tos do Par­ti­do diz que só pode haver uma ree­lei­ção. O TRE deu, esta se­ma­na, duas cer­ti­dões di­zen­do que ele es­ta­va na sua ree­lei­ção. Mas, aí vem outra bron­ca: GE­RAL­DO está pen­san­do em ser can­di­da­to a Dep. Es­ta­dual, pois, cer­ta­men­te, só com a vo­ta­ção de Ceará-Mir­rim e ad­jas­cên­cias ele seria elei­to. Roda, então, Luiz Almir? Há um outro fato, agora ele não tem mais nada com a Usina São Fran­cis­co. O Grupo impôs a com­pra dos res­tan­tes 50% que ele pos­suia, por­que com o seu nome, ne­nhum banco ou sis­te­ma fi­nan­cei­ro fará qual­quer em­prés­ti­mo a Usina. E o não fa­zen­do, re­pre­sen­ta­ria sim­ples­men­te a fa­lên­cia, pois a ma­qui­na­ria atual está su­ca­tea­da pelo tempo de uso. Pre­ci­sa de uma nova e mo­der­na para a Usina se tor­nar ren­tá­vel. 

 

ANÃO OUVE MUDANÇA NO GOVERNO

BIGI BIS­TRô – Esta con­ver­sa de re­for­ma de se­cre­ta­ria­do foi só de brin­ca­dei­ri­nha. As pes­soas só mu­da­ram de lugar. Foi tro­ca­do seis por meia-duzia.

 

LULA AMIGO DE WILMA

RES­TAU­RAN­TE GUIN­ZA: O Ceará acaba de ser pre­mia­do com UM BI­LHÃO para mo­der­ni­za­ção do Porto de Pecém e mais 60 mi­lhões para um Porto só para Na­vios de Pas­sa­gei­ros. Além disso, mais 20 mi­lhões para um Ae­ro­por­to, já quase con­cluí­do, há 70km de Mos­so­ró, na ci­da­de de Ara­ca­ti. Agora, aqui para o RN, ne­nhu­ma prata. Sabem por­que, in­da­gou um for­tão: Por­que LULA está se­gu­ran­do todos os pro­ces­sos con­tra Wilma que estão tra­mi­tan­do nos Tri­bu­nais Su­pe­rio­res. Por isso, acha que está pa­gan­do bem o seu apoio po­lí­ti­co aqui no Es­ta­do. Não é brin­ca­dei­ra, desde o 1º ano que tem es­cân­da­los no Go­ver­no, os pro­ces­sos estão na Jus­ti­ça e ele, o gran­de amigo de Wilma, LULA, está se­gu­ran­do de mesmo. Daí, con­cluí­ram, sabem quan­tas vezes Wilma ar­ris­ca sair can­di­da­ta a Se­na­do­ra, se não tiver ab­so­lu­ta cer­te­za de ga­nhar? Ne­nhu­ma! Vai mesmo de De­pu­ta­da Fe­de­ral. O que ela quer é imun­di­da­de, senão o pau vai que­brar forte em cima dela e de al­guns fa­mi­lia­res. Todos con­cor­da­ram. Eis por­que o seu can­di­da­to é IBERÊ. E ele vai se­gu­rar a barra, no Go­ver­no, como Car­los Eduar­do se­gu­rou na Pref. de Natal. Só que há um en­ga­no! IBERÊ não é de se­gu­rar pe­pi­no de nin­guém. Se tiver con­di­ções ele se can­di­da­ta a Go­ver­no. Se não tiver, Wilma que se vire. Ele vai tra­tar de dei­xar uma bio­gra­fia para sua fa­mí­lia. E tudo está muito oper­to de acon­te­cer.

AI EU ME VIREI E NÃO VI NIN­GUÉM….

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: