FAST FOOD

 

LE CHO­CO­LA­TIER

le-chocalatier

In­di­ca­mos para os gour­mets a fran­quia Le Cho­co­la­tier, que fica no CCAB-Pe­tró­po­lis. Este ano, o quen­te é  o lan­ça­men­to dos Ovos Eró­ti­cos, re­chea­dos com mo­ti­vos tam­bém eró­ti­cos, em cho­co­la­te de­li­cio­so. Tem tam­bém Ovos du­plos e tri­plos (um ovo den­tro de outro), ex­clu­si­vi­da­de da Cho­co­la­tier. Ovos do ta­ma­nho fa­mí­lia (1 a 5 kg), que  são os maio­res da ci­da­de. Para as pes­soas mais exi­gen­tes, tem a linha char­mo­sa que é for­ma­da pelos Ovos tru­fa­dos, de ta­ma­nho médio. Uma opção in­te­res­san­te e ba­ra­ta é o CD “feliz pás­coa” (R$ 12,00).  Fun­cio­na no ho­rá­rio co­mer­cial e neste do­min­go o dia todo. A va­rie­da­de é muito gran­de e para todos os pre­ços e gos­tos. Con­tu­do, só coisa fina, mesmo.

 

A CARNE MAIS CARA

A gas­tro­no­mia bra­si­lei­ra deixa o mundo bo­quia­ber­to. Aqui temos de tudo e todos os paí­ses. Nada de mais fino e  mais so­fis­ti­ca­do na cu­li­ná­ria uni­ver­sal é des­co­nhe­ci­do ou deixa de exis­tir nos res­tau­ran­tes de São Paulo e Rio de Ja­nei­ro. Vejam: o aris­to­crá­ti­co res­tau­ran­te ­Steack House Va­ran­da, do chef e res­tau­ra­teur ­Sylvio Laz­zoa­ri­ni, a Rua Ge­ne­ral Mena Bar­re­to, 793, tel 011-3887 8870, Jar­dim Pau­lis­ta, tem em seu menu, único na Amé­ri­ca do Sul, o Kobe Beef, carne do gado Wagyu, que desde o nas­ci­men­to até com­ple­tar dois anos, quan­do é aba­ti­do, é mas­sa­gea­do dia­ria­men­te e ali­men­ta­do 24 horas com aveia e leite. É a carne de gado mais cara do mundo. O gado Wagyu só é cria­do no Japão. O bife ser­vi­do no Va­ra­da, em São Paulo, custa 200 reais, mas vale a pena, por­que é qual­quer coisa dos deu­ses de macia e sa­bo­ro­sa a carne.

 

REST.  JAN­GA­DA

quality

A em­pre­sá­ria Tânia Pa­trí­cio as­su­miu a con­ces­são do Res­tau­ran­te Jan­ga­da, si­tua­do no flat  Natal Qua­lity, em Ponta Negra, Natal. A di­re­ção geral do hotel é da com­pe­ten­te Te­re­za Oli­vei­ra. Tânia está sendo as­ses­so­ra­da pelas cu­li­na­ris­tas Gra­ci­nha Fer­rei­ra e Bia Uba­ra­na. O ob­je­ti­vo ime­dia­to é ofe­re­cer aos hós­pe­des uma co­zi­nha de pri­mei­ro mundo. Mas, em breve, será aber­ta à so­cie­da­de po­ti­guar. Posso ga­ran­tir que o car­dá­pio está fi­can­do qual­quer coisa que or­gu­lha­rá a gas­tro­no­mia po­ti­guar.

 

BA­CA­LHAU É  PÁS­COA:

SANTA MARIA

Além da Pás­coa com   cho­co­la­tes em forma de ovo, tem tam­bém a tra­di­ção de  se de­gus­tar  um bom Ba­ca­lhau, ló­gi­co, que nin­guém é de ferro, com um vinho a al­tu­ra. In­di­ca­mos para vocês: o Ba­ca­lhau A la­ga­rei­ro do rest. Santa Maria, na Av.  Amin­tas Nova, tel. 3234 0710. O res­tau­ran­teurs são por­tu­gue­ses, da Re­gião de Trás-os-Mon­tes. A co­mi­da é a tri­vial lu­si­ta­na, de­li­cio­sa.

 

DUAS MA­RIAS

O res­tau­ran­te Duas  Ma­rias, na Rua Ma­noel  Ma­cha­do, 355, tel. 3201 4866, tem um  car­dá­pio com va­ria­das re­cei­tas de ba­ca­lhaus e ou­tros ace­pi­pes da terra de Ca­mões. Já é uma cu­li­ná­ria mais de Lis­boa, tipo in­ter­na­cio­nal. 

 

PAS­TEL  DE­LI­VERY

pastel-paulista

O meu amigo Ro­dri­go Lou­rei­ro, do pas­tel Pau­lis­ta, o me­lhor pas­te­lei­ro do Es­ta­do e o mais pre­mia­do, co­mu­ni­ca que passa a fun­cio­nar com de­li­very atra­vés da in­ter­net. Quem qui­ser cur­tir um pas­tel é só en­trar no site http://www.pas­tel­pau­lis­ta.com, que fun­cio­na­rá das das 17h à 01h da ma­dru­ga­da. Boa pe­di­da.

 

OU­TROS BONS

Fora esses dois per­ten­cen­tes a na­ti­vos da bela Por­tu­gal, tam­bém pode-se sa­bo­rear de­li­cio­sos ba­ca­lhaus aqui mesmo em Natal, tam­bém: no res­tau­ran­te Adega, na Via Cos­tei­ra, Ponta Negra e no Real Bo­te­quim, no Shop­ping Ci­da­de Jar­dim. Além do pre­mia­dís­si­mo ABADE, é claro. São os que in­di­co para este tipo de menu de Pás­coa. Já os vi­nhos, vocês es­co­lhem os me­lho­res no Ma­gaz­zi­no, ali perto do Co­lé­gio Es­ta­dual Athe­neu, rua Po­ten­gi. Tem para todos os bol­sos.

 

ES­PA­ÇO IN­FAN­TIL PO­CO­TÓ

Mais um es­pa­ço para re­cep­ções aqui em Natal. Agora é o es­pa­ço Po­co­tó, com  mini-ani­mais e tudo que uma crian­ça sonha para sua festa. O Po­co­tó, es­pa­ço in­fan­til, foi inau­gu­ra­do quin­ta-feira, dia 02. Fica por trás do su­per­mer­ca­do Nor­des­tão de Ci­da­de Jar­dim (Rua en­ge­nhei­ro Nel­son Bahia, 2883). O local é uma fa­zen­da em mi­nia­tu­ra, no­vi­da­de para as fes­tas in­fan­tis, com pô­neis, mini-ga­li­nhas, mini-vacas, boate cli­ma­ti­za­da, touro me­câ­ni­co, pis­ci­na de bo­li­nhas, cama elás­ti­ca e muito mais.  Tem ca­pa­ci­da­de para 200 pes­soas, tem buf­fet pró­prio e lo­ca­li­za­ção pri­vi­le­gia­da. 

 

PÁS­COA CHIC

Es­ta­mos em plena Pás­coa. A nossa sim­bo­lo­gia impõe pre­sen­tear­mos as pes­soas que­ri­das com Ovos de Pás­coa. É a tra­di­ção. Assim, alem dos gran­des es­to­ques que os su­per­mer­ca­dos estão ofe­re­cen­do aos na­ta­len­ses, temos tam­bém as casas es­pe­cia­li­za­das, sem dú­vi­das, os Ovos nes­tas lojas tem os pre­ços mais altos, to­da­via são es­pe­ciais.

 

SUB­WAY

subway

A san­dui­che­ria SUB­WAY, que fica no MID­WAY MALL, lan­çou uma pro­mo­ção que está bom­ban­do. Por ape­nas R$ 5,95, você pode comer o Big San­duí­che (15cm), es­co­lhen­do entre os tipos: VE­GE­TA­RIA­NO, AMÔN­DE­GA, FRAN­GO, PRE­SUN­TO e ITA­LIA­NO. É real­men­te um preço sen­sa­cio­nal. Lem­bra­mos aos lei­to­res que o SUB­WAY é a única sand­wi­che­ria que NÃO tra­ba­lha com FRI­TU­RAS, sendo seus sand­wi­ches ex­tre­ma­men­te sau­dá­veis, além de ofe­re­cer vá­rios tipos de pães, fei­tos todos os dias na pró­pria loja.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: