Segre­dos dos Gran­des Chefs

AL­FA­CE  – ESTA MA­RA­VI­LHA

Hoje da­re­mos dicas sobre al­fa­ce. Como os gran­de co­zi­nhei­ros con­ser­vam, tra­tam e usam esta ver­du­ra.

COMO CON­SER­VAR

Para con­ser­var a al­fa­ce sem­pre fres­qui­nha, basta lavar bem as fo­lhas e en­xu­gá-las. De­pois, co­lo­que em um re­ci­pien­te her­me­ti­ca­men­te fe­cha­do. Assim você pode guar­dá-la por até 30 dias na ge­la­dei­ra. Lem­brem-se: ge­la­dei­ra e não free­zer.

COMO EN­XU­GAR

Para en­xu­gar a al­fa­ce com fa­ci­li­da­de, co­lo­que as fo­lhas la­va­das num pano po­ro­so, assim como uma fral­da de bebê,  junte as pon­tas fa­zen­do uma trou­xi­nha, de­pois sa­cu­da até sair toda a água. Este é o pro­ce­di­men­to pro­fis­sio­nal.

COMO APRO­VEI­TAR ME­LHOR

Você pode apro­vei­tar as fo­lhas de al­fa­ce que não estão com boa apa­rên­cia para fazer sopas ou re­cheios,  mis­tu­ran­do com ou­tras ver­du­ras.

RE­CO­MEN­DA­ÇÕES DO CHEF

Um fato in­te­res­san­te: os che­fes de cui­si­ne re­co­men­dam que as fo­lhas de al­fa­ce não devem ser cor­ta­das com faca, pois per­dem muito o seu valor nu­tri­tri­to. Deixe sem­pre as fo­lhas in­tei­ras ou ras­gue com as mão. Este é o pro­ce­di­men­to nor­mal

CO­LO­CAR SAL

Outra coisa: só co­lo­que sal na al­fa­ce um pouco antes da re­fei­ção, pois o sal faz com que as fo­lhas mur­chem ra­pi­da­men­te.

AL­FA­CE E A CIÊN­CIA

Es­tu­dos rea­li­za­dos por inú­me­ros ins­ti­tu­tos cien­tí­fi­cos do mundo in­tei­ro, cons­ta­ta­ram que as fo­lhas de al­fa­ce são óti­mas para re­ti­rar o ex­ces­so de gor­du­ra dos ali­men­tos.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: