Con­ver­sa de Res­tau­ran­te

– PA­DRES FAN­TAS­MAS NO GO­VER­NO DO ES­TA­DO

 -A­TI­RA­RAM NO DEP. FABIO PARA ATIN­GIR SEU PAI PRES. RO­BIN­SON

– A RES­PON­SÁ­VEL É A SE­CRE­TA­RIA DE SAÚDE APA­RE­CI­DA FRAN­ÇA. SIM SE­NHOR 

– BOM­BA!!! PRE­SI­DEN­TE DA AGEN­CIA DE FO­MEN­TO ACU­MU­LA COM SE­CRE­TA­RIA

 

– DEP. FED. FÁBIO NÃO É O ALVO – VEJAM OS FATOS EM CA­DEIA

Rest. AN­CO­RA CAI­PI­RA – Ora, o que acon­te­ceu foi o se­guin­te. Sem dú­vi­da al­gu­ma um plano ma­quia­vé­li­co co­lo­ca­do em exe­cu­ção desde já.Vejam:

-1º Foi o es­cân­da­lo na­cio­nal con­tra o Dep. JOÃO MAIA, can­di­da­to a Go­ver­na­dor em 2010. Teria com­pra­do um avião e não de­cla­ra­do ao IR. Tinha uma man­são de seu irmão, ex-Di­re­tor do Se­na­do, tam­bém em seu nome. De­pois da lama es­pa­lha­da, foi que muita gente viu, que o Dep. não de­cla­rou ao IR e nem a Jus­ti­ça Elei­to­ral, por­que havia com­pra­do no ano em que havia feito o seu re­gis­tro no Tri­bu­nal Re­gio­nal daqui e o Im­pos­to de Renda só se de­cla­ra no ano se­guin­te ao da aqui­si­ção. Mas a tal man­são es­ta­va de­cla­ra­da e que era de seu irmão. Mas, o es­tra­go foi feito. Aqui e na­cio­nal­men­te;

2º –  A PF deixa vazar que na in­ves­ti­ga­ção da Cons­tru­to­ra CA­MAR­GO COR­REIA havia um pa­ga­men­to de 300 mil reais ao Par­ti­do De­mo­cra­tas, via Sen. JOSÉ AGRI­PI­NO. Só que desta feita, o es­cân­da­lo saiu pela cu­la­tra. O se­na­dor Agri­pi­no, que é can­di­da­to aqui no RN a ree­lei­ção, mos­trou de ime­dia­to o RE­CI­BO e que havia re­ce­bi­do sim, mas le­gal­men­te de acor­do com a le­gis­la­ção elei­to­ral. Re­sul­ta­do, toda a im­pren­sa na­cio­nal di­vul­gou que foi pro­po­si­tal para sujá-lo, mas que nada havia de ir­re­gu­lar. Havia, sim, na verba doada pela Cons­tru­to­ra ao PT e que não tinha sido pas­sa­do o re­ci­bo de lei. Foi tudo to­tal­men­te des­mo­ra­li­za­do, igual­zi­nho ao que Lula disse aqui em Natal con­tra o re­fe­ri­do Se­na­dor, e que teve sua can­di­da­ta a Pre­fei­ta der­ro­ta­da ver­go­nho­sa­men­te;

3º – Di­vul­ga­ram na im­pren­sa do Sul de que a 2a Su­plen­te da Se­na­do­ra RO­SAL­BA CIAR­LI­NI, pois o 1o su­plen­te é o pai do Sen. GA­RI­BAL­DI ALVES, era fun­cio­ná­ria do Ga­bi­ne­te da Se­na­do­ra e do Qua­dro do Se­na­do. Outro balão de es­cân­da­lo fu­ra­do. A Se­na­do­ra dis­tri­buiu a im­pren­sa Cer­ti­dão de que não tem ne­nhum su­plen­te de Se­na­dor como fun­cio­ná­rio de seu ga­bi­ne­te ou no qua­dro do Se­na­do. Não colou essa.

3º – Que o Dep. Fed. FABIO FARIA havia pago as pas­sa­gens da sua “fi­can­te” ADRIA­NE GA­LIS­TEU, sua ex-sogra e ar­tis­tas glo­bais para Natal, para as­sis­ti­rem o Car­na­tal, com a verba de pas­sa­gem de seu Ga­bi­ne­te. O Dep. se pre­ci­pi­tou e de­vol­veu o di­nhei­ro total das pas­sa­gens a Câ­ma­ra. Ora, não há ne­nhu­ma proi­bi­ção de se usar a verba de pas­sa­gens para quem qui­ser. Isto é nor­mal, tanto na Câ­ma­ra como no Se­na­do. Não es­ca­pa ne­nhum con­gres­sis­ta que não tenha agido assim. Mas, a “fi­can­te” do De­pu­ta­do é es­tre­la de TV, aí o es­cân­da­lo na­cio­nal até hoje, vi­san­do, só e uni­ca­men­te, quei­mar a can­di­da­tu­ra de seu pai, o Dep. RO­BIN­SON FARIA, Pre­si­den­te da As­sem­bléia do Es­ta­do. E apro­vei­ta­ram logo o mo­men­to em que o Dep. RO­BIN­SON se en­con­tra em mis­são ofi­cial no ex­te­rior. Aí, sim, o im­pac­to foi gran­de aqui e na­cio­nal­men­te. Tanto é que os jor­nais do sul no­ti­ciam agora, todos os dias, o uso de inú­me­ras for­mas das ver­bas de pas­sa­gens por parte dos De­pu­ta­dos e Se­na­do­res. Vai dar tra­ba­lho a des­fa­zer o es­cân­da­lo. Mas… vamos aguar­dar, pois tudo isso só visa os can­di­da­tos que se opõe as pre­fe­rên­cias go­ver­na­men­tais e do Poder Fe­de­ral. Essa é a ver­da­de, con­cluí­ram.

aATÉ PA­DRES CA­TÓ­LI­COS SÃO CO­MIS­SIO­NA­DOS DO GO­VER­NO DO RN

TÁBUA DE CARNE – O que me cha­mou a aten­ção foi o papo de um grupo de ses­sen­tões. Ele se dizia as­sí­duo lei­tor do cro­nis­ta Vi­cen­te Se­re­jo, deste JH, pois era o único que no­ti­cia­va os acon­te­ci­men­tos da Igre­ja Ca­tó­li­ca no RN. E um deles disse: vocês viram que o SE­RE­JO falou que tem 19 PA­DRES em car­gos em Co­mis­são no Go­ver­no Es­ta­do? E que assim mesmo re­ce­bem, mas não dão um mi­nu­to de tra­ba­lho ao Es­ta­do? In­crí­vel, falou outro, até a Igre­ja já en­trou nesta de mor­do­mia….E houve si­lên­cio….

 

O ES­CÂN­DA­LO DOS ME­DI­CA­MEN­TOS DA PMN

BIGI RES­TRÔ- Era ad­vo­ga­do sim, pois a sua opi­nião era só ju­ri­di­ca­men­te fa­lan­do, como dizia. O caso es­ta­pa­fu­dio do des­per­dí­cio de me­di­ca­men­tos ven­ci­dos e ou­tros per­di­dos por terem sido mal ar­ma­ze­na­dos em de­pó­si­to da Pre­fei­tu­ra do Natal, tem uma só res­pon­sa­bi­li­da­de di­re­ta e ju­ri­di­ca­men­te res­pon­sá­vel. Sabem quem é? A Or­de­na­do­ra de des­pe­sas da área da saúde, ou seja, a então se­cre­tá­ria de Saúde a época, APA­RE­CI­DA FRAN­ÇA, que criou, além disso, mi­lha­res de pro­ble­mas com  mé­di­cos, fun­cio­ná­rios e o mundo in­tei­ro na ad­mi­nis­tra­ção do ex-Pre­fei­to CAR­LOS EDUAR­DO. A res­pon­sa­bi­li­da­de dele é por tê-la man­ti­do quan­do todo mundo pedia que ela fosse de­mi­ti­da, aí sim, ele pecou. Agora res­pon­sa­bi­li­zar o ex-Pre­fei­to di­re­ta­men­te pelo que se passa num al­mo­xa­ri­fa­do, é de­mais! Ele res­pon­de, sim, eti­ca­men­te. Mas, ju­ri­di­ca­men­te, o pau vai comer, neste caso, é na APA­RE­CI­DA mesmo. É só aguar­dar. E uma voz se ouviu, lem­bran­do: olhem o caso do su­per­fa­tu­ra­men­to da Ponte Natal-Re­di­nha. O Tri­bu­nal Re­gio­nal Fe­de­ral sen­ten­ciou que não cabia res­pon­sa­bi­li­da­de a Go­ver­na­do­ra não, mas sim, aos fun­cio­ná­rios que or­de­na­vam os pa­ga­men­tos. É er­ra­do? Mas é o en­ten­di­men­to da Jus­ti­ça, e daí? Para atin­gir o ex-Pre­fei­to tem de haver um com­pro­me­ti­men­to ob­je­ti­vo dele. Uma ordem ex­pres­sa para com­prar o me­di­ca­men­to perto do ven­ci­men­to. Ter alu­ga­do e man­da­do, por es­cri­to, co­lo­car ali o me­di­ca­men­to. Bem, era o que fa­la­vam. Vamos aguar­dar, pra ver em que vai dar.

 

É GRAVE – PRE­SI­DEN­TE DE BANCO ACU­MU­LA COM SE­CRE­TA­RIA

PEI­XA­DA DA CO­MA­DRE, P.Negra – Com Mi­nis­té­rio Pú­bli­co, Pro­cu­ra­do­ria Geral, Con­sul­to­ria Geral, gente que diz que en­ten­de de tudo, não ad­ver­ti­ram a Go­ver­na­do­ra Wilma de que o o se­nhor NEL­SON TA­VA­RES exer­ce a Pre­si­dên­cia da Agên­cia de Fo­men­to do Es­ta­do, que na rea­li­da­de é um Banco. Tanto é que sua di­re­to­ria tem de ser sub­me­ti­da ao Banco Cen­tral antes da no­mea­ção, para ser apro­va­do ou não. E em assim sendo, não po­de­ria ter sido no­mea­do Se­cre­tá­rio de Pla­ne­ja­men­to que, de acor­do com a Lei, é uma fun­ção de de­di­ca­ção ex­clu­si­va. E tem mais, dizem que o Se­nhor NEL­SON tem re­si­dên­cia no Sul, e que todas as quin­tas-fei­ras viaja para o Rio e só volta na terça-feira. In­da­ga­vam na mesa: Quem paga as pas­sa­gens dele, pois isso já vem ocor­ren­do há cerca de dois anos? Será que a Agên­cia de De­sen­vol­vi­men­to pode dar-se a este luxo de pas­sa­gens para lá e para cá? E agora? Ele vai con­ti­nuar acu­mu­lan­do? Onde está a as­ses­so­ria da Go­ver­na­do­ra? E dizem que a  im­pren­sa é que é con­tra.

 

PA­RE­CE QUE NÃO AGRA­DOU A NO­MEA­ÇÃO DO PRE­SI­DEN­TE DA EM­PRO­TUR

Chur­ras­ca­ria PAN­TA­NAL – Co­men­ta­vam que a nova Di­re­to­ria da Em­pro­tur, em que des­lo­cou o agora ex-Pre­si­den­te Ar­man­do José para uma sim­ples di­re­to­ria so­men­te  para aco­mo­dar o Den­tis­ta CLAU­DIO POR­PI­NO na Pre­si­dên­cia, que havia sido es­que­ci­do na re­for­ma do se­cre­ta­ria­do do Es­ta­do, pro­mo­veu um café da manhã no Hotel Praia­mar para o lan­ça­men­to do Por­tal na In­ter­net da em­pre­sa. Só que não com­pa­re­ceu nin­guém do trade ho­te­lei­ro. O que é que houve? Foi pro­tes­to? Falam que os ho­te­lei­ros não en­go­li­ram a tal re­du­ção do ICMS anun­cia­da pelo Gov., pois o que teria ha­vi­do é que em 2008 o Go­ver­no au­men­tou o ICMS para os ho­téis e agora só fez vol­tar ao que era co­bra­do an­te­rior­men­te. Outro disse que CLAU­DIO é um pro­fun­do en­ten­de­dor de tu­ris­mo, pois não perde um even­to aqui no Es­ta­do, co­nhe­ce tudo mesmo. Agora vai ter de se sa­cri­fi­car em via­jar para o ex­te­rior, can­sa­ti­va­men­te, atra­ves­san­do o Atlân­ti­co. Mas… são os ossos do ofí­cio. Os ou­tros já não via­ja­ram tanto dede o 1o Go­ver­no de Wilma, por­que ele não po­de­ria agora? Tão amigo que é da Go­ver­na­do­ra!!!!! 

VIREI-ME E NÃO VI MAIS ­NIGUÉM….

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: