Con­ver­sa de Res­tau­ran­te

 

aUM BASTA A POR­NO­GRA­FIA DOS BOCAS SUJAS
aCAR­REO­DU­TO – MO­TO­DU­TO – TUDO NO FINAL DO GO­VER­NO
aA VEZ DE LULA – A VEZ DE SERRA SE­GUN­DO MON­TE­NE­GRO
aCUI­DA­DO LUIZ ALMIR – A SÍN­DRO­ME DO ES­COR­PIÃO

UM BASTA A POR NO GRA FIA DOS BOCAS SUJAS

CARREODUTO – MOTODUTO – TUDO NO FINAL DO GOVERNO

A VEZ DE LULA – A VEZ DE SERRA SEGUNDO MONTENEGRO

CUIDADO LUIZ ALMIR – A SÍNDRO MEDO ESCORPIÃO

 

UM BASTA QUE DE­VE­RIA TER SIDO SIDO DITO HA ALGUM TEMPO

Tenho es­cu­ta­do em todos os re­can­tos da ci­da­de, dos res­tau­ran­tes do Cen­tro da Ci­da­de aos de todos os bair­ros,que fre­quen­to por pra­zer e por obri­ga­ção pro­fis­sio­nal, con­ver­sas e mais con­ver­sas no que diz res­pei­to a um pe­que­no, muito pe­queno mesmo, grupo de pa­lha­ços que se intitulam de jornalistas “avan­ça­dos” , e que elo­giam ou batem pal­mas a cer­tos co­lu­nis­tas que não tem pos­tu­ra ver­bal para es­cre­vemr num Jor­nal.Acham lindo as pa­la­vras chu­las que são es­cri­tas.Vi­bram com as ci­ta­ções de fra­ses de es­cri­to­res  pornôs.Sim, só que es­cre­vem para os lei­to­res de plan­fe­tos de bor­déus.É a ver­da­de tris­te que es­ta­mos pre­sen­cian­do.Um es­cer­ve um ar­ti­go,que , tenho cer­te­za,  não teria co­ra­gem de lêr para sua es­po­sa e para sua filha.Outra cita uma frase ti­ra­da de um autor, que só pode ser fre­quen­ta­dor de pros­ti­bu­los, e que tam­bém não teria co­ra­gem de chmar a fi­lhi­nha, sua que­ri­da filhinha, e ex­pli­car a ela o que quer dizer na­que­la frase que ele deu tanto des­ta­que.Cho­can­te!

NO JOR­NAL O GLOBO

Em temos  pas­sa­dos  fui fazer um curso de co­lu­nis­mo no Jor­nal O GLOBO, no Rio de Ja­nei­ro.Foram 15 dias.Tinha jor­na­lis­tas do Bra­sil in­tei­ro.Uns 40 ao todo, se não me en­ga­no. Em uma das aulas foi abor­da­do o que era ética jor­na­lis­ti­ca.O pa­les­tran­te não se re­su­miu só em troca de notas,na co­lu­na, por pre­sen­tes ou di­nhei­ro.Hoje se fala em as­ses­so­ria de im­pren­sa para jus­ti­fi­car.Mas…o que me cha­mou mais a aten­ção foi quan­do ele disse que a ERICA maior es­ta­va na­quei­lo que nos,co­lu­nis­tas, trans­mi­ti­mos aos lei­to­res.Pois ai es­ta­va­mos en­tran­do nas casas das pes­soas e ser­vin­do de exem­plo para os jo­vens que cer­ta­men­te nos le­riam.E disse.Ha uma ma­nei­ra muito sim­ples de vocês verem se estão cer­tos ou er­ra­dos.Se estão agin­do ou não den­tro da ETICA.Basta lêr para vocês mesmo o que es­cre­ve­rem e ve­ri­fi­ca­rem se terão co­ra­gem de ler para sua fi­lhi­nha,para seu filho, pra suua es­po­sa,emfim para sua fa­mi­lia aque­le nome sujo que seus pais lhe en­si­ram a não pro­nu­cia­rem.Ou aque­le frase da­que­le es­cri­tor de bor­déu,que pre­ci­sa ali­men­tar a sua mente doen­tia com os de­je­tos amo­rais que tem na ca­be­ça.Só.So­men­te isso.Nada mais.

FINAL

Daí eu vir hoje trans­mi­tir tam­bem a minha re­jei­ção a este ti­po­de jor­na­lis­mo que se au­toin­ti­tu­lam de AVAN­ÇA­DOS.Res­pon­dam pe­ran­te sua con­cien­cia se têm co­ra­gem de co­lo­car num qua­dro o ar­ti­go e expor na sua casa,ou se vai cha­mar seus fi­lhi­nhos e ex­pli­car a frase que citou.Des­cul­pas! Basta.Não é polr ai que irão con­quis­tar lei­to­res para sua co­lu­nas.Ao con­tra­rio.Con­ti­nua­rão des­cen­do a la­dei­ra da re­jei­ção­de nossa so­cie­da­de,como já vem acon­te­cen­do.Como APELO não con­ven­ce.Basta.As­su­mi que não me vi­ra­rei para tras e não viu nin­guém.Da pró­xi­ma eume so­li­da­ri­za­rei e ci­ta­rei os nomes dos au­to­res dos pa­la­vrões  e das fra­ses con­si­de­ra­das amo­rais.

A­LU­GUÉIS DE CAR­ROS E MOTOS SERÁ UM CAR­REO­DU­TO OU MO­TO­DU­TO

BUON­GUS­TAIO- Nas ven­til­das va­ran­das deste res­tau­ran­te.Fa­la­vam que o Go­ver­no do Es­ta­do vai alu­gar­sim,de mesmo, alu­gar cerca de 382 car­ros po­ten­tes para a Po­lí­cia Mi­li­tar , e tam­bém,umas 300 mo­to­ci­cle­tas.Be­le­za,di­ziam.É grana muita.Tenho a im­pres­são que nem o Es­ta­do de São Paulo já ousou tanto.Pelo mes­nos aqui no Es­ta­do não tem ne­nhu­ma lo­ca­do­ra de carro ou moto com esta quan­ti­da­de.Será gente de foras. Filé no­vi­nho.O Mi­nis­te­rio Pú­bli­co de­ve­ria, desde já, ficar aten­to.Se o carro que­brar?: A lo­ca­do­ra co­lo­ca­rá outro no lugar?O se­gu­ro será feito pelo Es­ta­do ou pela Lo­ca­do­ra? Ha muita pe­gun­tas a serem res­pon­di­das.ERs­ta­mos bem pro­xi­mo das elei­ções.E a atual chefe do Poder só tem mais uns 10 meses….O Vice vai se­gu­rar o pe­pi­no?Fim de Go­ver­no com Car­ro­du­to ou Mo­to­du­to é dose prá ele­fan­te In­dia­no,não Afri­ca­no.

EIS O QUE DIZ UM MAR­QUE­TEI­RO SOBRE 2010

SELF LA TA­VO­LA – O Di­re­tor Pre­si­den­te do IBOPE, con­si­de­ra­do um dos ho­mens me­lhor in­for­ma­do do Bra­sil, pois tem uma pes­qui­sa todos os mêses só para seu con­su­mo, de­cla­rou a im­pre­sa do Sul.Como 1002 foi a VEZ de LULA, 2010 será a vez de SERRA.E mais, que SERRA ganhá logo no 1º Turno.Não ha ape­la­ção que dê jeito.E falou mais:a era do PT aca­bou com o ep­si­só­dio do MEN­SA­LÃO.Quem viver verá.

A CAERN ESTÁ FA­LI­DI­NHA DA SILVA

RES­TAU­RAN­TE TABUA DE CARNE, Cos­tei­ra – A si­tua­ção da Com­pa­nhia de Águas do Es­ta­do é pre­ca­rí­si­ma.Está mesmo a beira da fa­lên­cia.Hou um de­sa­tre de ad­mi­nis­tra­ção que quase se tona im­pos­si­vel a sua re­cu­pe­ra­ção.Já se fala em até de pri­va­ti­zá-la.Basta dizer que tem ven­ci­do os con­tra­tos de 167 mu­ni­ci­pios aqui do Es­ta­do, e nin­guém toma pro­vi­dên­cias para a re­no­va­ção.Não se sabe por­que esta si­tua­ção.A Go­ver­na­do­ra havia alr­dea­do um em­pres­ti­mo bi­lio­ná­rio,em do­la­res, do Banco Mun­dial só para Sa­nea­men­to.Como agora é só si­lên­ciao….

GOV. CON­SE­GUIU AU­TO­RI­ZA­ÇÃO DE 300 MI­LHÕES PARA EM­PRÉS­TI­MOS

BIGI BIS­TRO-Di­ziam que o Gov. Wilma sen­ti­do o chei­ro de que não vais mesmo ele­ger o fu­tu­ro Go­ver­na­dor do Es­ta­do, e que a sua canb­di­da­tu­ra até para De­pu­ta­da Fe­de­ral corre risco, está jo­ga­do todas as fi­chas para con­se­guir di­nhei­ro no ano da cam­pa­nha ou in­via­bi­li­zar os pro­xi­mo go­ver­no do RN.E com­ple­men­ta­ram:vejam o Go­ver­no já tem 138 mi­lhões de em­pres­ti­mos do BNDS,Deve mais uns opu­tros tan­tos ao Banco do Bra­sil e do Nor­des­te.Agora se con­se­guir os 300 mi­lhões do BNDS, fica o Es­ta­do com um dé­bi­to de mais de se­te­cen­tos mi­lhões de reais.Só de juros isto re­pre­sen­ta uns 10 mi­lhões por ano.É mole?Ela não está nem ai.Quem vier que trata de se ar­ru­mar….

O LIVRO DE RU­BENS

Na  praça da ali­men­ta­ção do mid­way mall – Há uma ex­pec­ta­ti­va entre os in­te­le­tuais po­ti­gua­res a res­pei­to do novo liv­tro do jor­na­lis­ta RU­BENS LEMOS FILHO.O tí­tu­lo é su­ges­ti­vo:O HOMEM OBI­VIO.O dia é 08/6 na Li­vra­ria Si­ci­lia­na.

DE­PU­TA­DO RO­GE­RIO DEU SEU SHOW LOGO

BIS­TRO DOLCE VITA – Era co­men­ta­rio geral no Res­tau­ran­te. Se­gu­ro mesmo é o Dep. RO­GÉ­RIO.As­si­nou a ficha do PSDB e de ime­dia­to fii­lou 2 mil novos par­ti­da­rios.Só com isso ga­ran­tiu sua maio­ria no Par­ti­do. E mais, pre­ten­de até final de Se­tem­bro fi­liar mais uns 10 mil.Alias ,fato iné­di­to em par­ti­dos aqui no RN.Mas… o ho­men­zi­nho não é de brin­ca­dei­ra não.

LUIZ ALMIR ESTÁ PERTO DE RE­CE­BER O TROCO

DO­BRA­DI­NHA DA QUA­TRO -Um se­nhor de ber­mu­da gri­tan­te e ca­mi­se­ta de play-boy fa­la­va.Gosto muito de Luia Almir. Tem uma ótima voz.Mas, como as can­ções, ele pensa que os de­sa­fo­ros são es­que­ci­dos logo em po­li­ti­ca.Prin­ci­pal­men­te quan­do se trata da Gove. Wilma de que ele disse coi­sas pela TV e Rádio de ar­re­piar o ca­be­lo.Não en­ten­de­mos como ele até agora não se man­cou que a Gov. Wilma o estar en­go­lin­do por­que pre­ci­sa­va dele.Mas, agora que ela vai dei­xar o Go­ver­no, ele pode es­pe­rar que ela vai lhe dar um chute da­que­les de RO­NAL­DI­NHO no Co­rin­tians.Ele não vai ver nem o azul.Ora,Wilma nunca per­dou nigém,por­que ira dei­xar de lado que mai a agri­diu de todas as ma­nei­ra e jeito?É só es­pe­rar.Veja amigo LUIZ ALMIR: Re­na­to Dan­tas,Is­mael Wan­der­ley, Ro­ge­rio Ma­ri­nho, José Agri­pi­no,Hen­ri­que Alves, Ga­ri­bal­di Alves, ne­nhum es­ca­pou de sua ira.Chama-se amigo:SIN­DRO­MA DE ES­COR­PIÃO.Fique a onde está que ´pe me­lhor prá você.Faça como ela, apro­vei­ta en­quan­to ele lhe pode ser util,pois de­pois, se não es­ti­ver pre­ve­ni­do,vai ficar só como can­tor de se­res­tra.É a rea­li­da­de da guer­rei­ra.Chupa a cana e joga fora só o ba­ga­ço…..

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: