As Dicas de Pris­ci­la

 

frituras e seus mistérios
 DICAS  por  PRIS­CI­LA TA­VA­RES   

Frituras e Seus Mistérios

 DICAS  por  PRIS­CI­LA TA­VA­RES   

Olá! Bom dia! 

Hoje vamos dar Dicas sobre FRITURAS e alguns  truques sobre a forma de fritar. O ideal é que o alimento frito tenha sabor e aroma agradáveis, cor dourada e textura crocante. O errado é deixar que ele fique com a superfície escura, desidratada, com excesso de óleo absorvido e cozimento incompleto no miolo. Vejam como proceder com as experiências dos grandes Chefs de Cuisine.

 

LINGUIÇA para tira-gosto

Para fazer aquele tira-gosto com LINGÜIÇA, guarde  esta Dica. Coloque em uma frigideira um pouco de água e acrescenta a Lingüiça. Deixa ferver.  Quando a água secar/, você deixa a Lingüiça Fritar na própria gordura, sem acrescentar óleo.

acomo fritar empanados

Esta Dica sobre Fritura a Milanesa é preciosa. Prepare e deixe na geladeira por dez a quinze minutos aquele Empanado de ovo e farinha de rosca. Com esse simples procedimento a camada de cobertura não irá se desprender ao fritar, tornando-o bonito e gostoso.

MAU CHEIRO DA FRITURA

Aquele mau cheiro que a Fritura deixa na cozinha não é nada agradável, né?! Para acabar com ele, é só ferver ao lado, numa panelinha, uma casca de laranja em fogo baixo.

NÃO SE QUEIME FRITANDO

Você já se queimou fritando alimentos? Então decore esta Dica, para não ter problemas no próximo preparo. Antes de iniciar a fritura, coloque um pouco de sal no fundo da frigideira. Só. Agora a gordura não vai mais espirrar em você. Gostou?

REUTILIZAÇÃO DE óLEO

Se Fritou peixe e sobrou muito óleo, é só passar ele por um filtro, para reter as impurezas e depois pingar algumas gotas de limão nele. Feito isso, deixa esquentar um pouco em forno brando. O cheiro e o gosto de peixe sumirá por completo e o óleo ficará novinho de novo.

PasteLzinho crocante e delicioso

Quer um pastelzinho crocante, delicioso e macio? Olha o segredo: basta colocar  na massa um cálice de cachaça. É um milagre de gostosura.

Ajude na reciclagem  do óleo usado

E para finalizar as nossas Dicas, gostaria de chamar a atenção para o descarte do óleo da Fritura. De maneira nenhuma jogue-o diretamente na pia. Hoje, no nosso País, boa parte do óleo vegetal residual de consumo humano é destinado à fabricação de biocombustíveis. Então vamos colaborar com essa maneira de economia coletiva. É simples, coloque o óleo usado dentro de uma garrafa plástica e leve-o até uma instituição de reciclagem. Algumas redes de supermercados já recebem óleo de descarte. Pesquise aí no seu bairro. Muito obrigada pela atenção e até o próximo sábado, com mais novidades sobre culinária.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: