OS MELHO­RES RES­TAU­RAN­TES E BARES DO RN

 

SELF SERVICES  MATURI
RODÍZIO DE FEIJOADA AOS SÁBADOS

 

SELF SERVICES  MATURI

RODÍZIO DE FEIJOADA AOS SÁBADOS

MATURI

O RESTAURANTE  MATURI

Desde 2003, o MATURI fica situado num majestoso prédio à R. São José, 2184, Bairro de Lagoa Nova, Natal/RN. É um dos poucos da cidade projetado com a finalidade de ser restaurante, compondo-se de um salão térreo e um mezanino. Os Arquitetos e ambientalistas foram FÁBIO e QUÊNIA. Os restaurateurs são ISABEL  ANDREIA COSTA DE OLIVEIRA,(de Macau), e  CELSO LUIZ EVANGELISTA DE OLIVEIRA (de Natal). Isabel despertou o seu interesse pelo ramo de gastronomia pelo exemplo de seu genitor, já falecido,o saudoso JOSÉ POLIUCA DA COSTA, que a vida toda se dedicou a hotelaria na cidade do Sal, a bela Macau.

 

A FEIJOADA EM RODÍZIO

Antes de  reportarmos ao SELF-SERVICE, que é um dos melhores do Nordeste, desejamos lhes falar sobre o inusitado: FEIJOADA EM RODÍZIO. A restauratrice D. ISABEL disse que estudou, pesquisou e verificou que as feijoadas em Buffet e em Peso, como usualmente existe em Natal, não satisfazia totalmente ao cliente. E mais: numa relação CUSTO/BENEFÍCIO sempre saía mais pesado para o bolso dos amantes desta tardicional comida bnrasileira. Mais ainda, a individual,caía também na mesmice. Ou era pouca e não satisfazia, ou era muito e sobrava bastante, ficando o preço mais caro. 

 

O SEU SISTEMA

Criou então o RODÍZIO que funciona da seguinte maneira: todos os componentes de uma feijoada e seus acompanhamentos são colocados num extenso balcão. Aí, em cada Panela, tem UM ACECIPE: uma só com carne chaque, outra com carne seca, outra com rabada, outra com mocotó, outra com joelho, outra com paio, outra com carne verde, outra com costela cozida, outra com costelas fritas de porco, outra de boi, outra de carneiro, outra de toucinho, outra de bucho, outra com batata doce, outra com macaxeira, segue-se mais uns 06 tipos de embutidos e mais umas cinco com verduras diversas.

 

O FEIJÃO

Vem então o feijão grosso, o feijão mais ralo, o caldo do feijão. Em continuação, laranjas, abacaxis, frutas cítricas, sem deixar de ter a cachacinha. Você paga apenas um valor fixo e pode ir se deliciando quantas vezes quiser e do que gostar mais, desde a abertrura às 11h até às 16hs, com música ao vivo e tudo mais como sobremesas, se ainda couber.

 

EU FARIA A RESERVA  ANTES

É um êxito total. Sempre lotadíssimo. O negócio é reservar antes, pois é muita gente. A feijoada, no todo, é puramente nordestina. É elaborada por aqueles cozinheiros antigos que olham para  a panela e a panela olha para eles, e pronto, sai tudo uma maravilha para sua safisfação gustativa, sendo um verdadeiro e um devaneio para alma. Foi uma grande iniciativa. Desejamos parabenizar a empresária isabel e seu esposo CELSO, pois merrecem o sucesso que estão alcançando. Aguardem, que toda semana traremos um RODÍZIO assim bem diferente.

 

O FUNCIONAMENTO do SELF-SERVICE

Mas se você não é de FEIJOADA, veja o que é o O MATURI. Ele sempre inovou em seus eventos. O Self-Service é elogiado pelo gostinho saboroso da comida caseira sertaneja, numa miscigenação com a culinária das mais diversas regiões do Brasil e na adaptação dos pratos dos outros países ao gosto potiguar. Há dois anos inovou incrementando os artistas plásticos do Estado e alguns do Nordeste, a exporem os seus trabalhos nos dois ambientes, o grande salão e o mezanino. Abafou e foi, de logo, seguido por seus concorremntes. Tem 54 mesas, comportando umas 300 pessoas. Abre de domingo a domingo para almoço, das 11h às 15h.

 

O CARDÁPIO

O Self-Service é servido numa ilha com legumes, verduras e saladas, em torno de 20 tipos diferentes. Outra ilha com Carnes, inclusive grelhados, como Picanha Argentina, Alcantra, Maminha, Leitão a Pururuca, Carneiro, Cupim, Costela de Porco, Baby Beef, Fradão, Filet Mignon, Bife Ancho, Carnes Exóticas, Faizão. Seguindo-se de  FRUTOS DO MAR, como Mexilhões, Paliotos de Kani, Salmão Defumado, Salada de Bacalhau, Lula em Anéis, Polvo a Vinagrete etc… Também em torno de uns 30 pratos. Uma mesa de pães tipos italiano, natural, brioches, torradas. Podem ser acompanhados com CAVIAR, FRUTAS SECAS e SALAMES.. Uma Tábua de Queijos com 06 variedades, como o Gruyére, Gorgonzola, Ementhal,Gouda Holandês e Grana |Padano. SOBREMESAS: Ambrosia, Strogonofe de Nozes, Pavê de Sonho de Valsa, Musses de Chocolate e Maracujá, Merengue de Morango e uma infinidade de doces caseiros. Bebidas, todas. A Carta de Vinhos tem 60 rótulos nacionais e importados e 50 tipos de digestivos (licores).

 

 

 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: